Desorçamentação 2005
....................Luís Nazaré
O excelente artigo de Luís Nazaré, a propósito da proposta de orçamento para 2005, "reconhece" o talento deste nosso Governo criativo, onde sobressai o versátil e engenhoso cardeal Mazarin, digo Bagão Félix, cuja capacidade inventiva se revelaram, uma vez mais, na construção do orçamento de 2005, "um primor de desorçamentação e codícia contabilística."
Bagão Félix, o versátil, inventivo, engenhoso, codicioso desorçamentador Ministro da Finanças do XVI Governo Constitucional.
"E na Saúde, o que dizer da arte de fazer saltar 600 milhões de euros do orçamento com uma táctica tão simples – as parcerias público-privado – que os portugueses se devem estar a perguntar por que razão não se faz o mesmo em todas as funções do Estado? De facto, já que as regras paleolíticas da contabilidade pública tudo permitem, porque não ambicionarmos ser um verdadeiro case study mundial de desorçamentação e até, quem sabe, de superavit sustentado? "
1 Comments:
Habilidades contabilisticas conseguidas através das PPP, depois, ao fim de alguns anos, como está a acontecer com as SCUTS, não há dinheiro para pagar as prestações.
Com a saúde, quando lá para 2008 chegarem à conclusão que o orçamento de estado não "aguenta" as pesadas transferências para o lobi privado vai de por os utentes a pagar.
João Pedro
Enviar um comentário
<< Home