quinta-feira, dezembro 2

Arautos da desgraça


Na sequência da anunciada dissolução da assembleia da República e queda do Governo de Santana Lopes, começaram as declarações dos habituais arautos da desgraça.
Patinha Antão, ao seu melhor estilo, considera que a "queda do governo póe em causa a reforma da saude, representando um retrocesso no sector e um prejuízo sério e grave para os portugueses" (link)
Se não tivessemos, previamente, identificado o autor, o leitor, mais ou menos familiarizado com os problemas da Saúde, poderia pensar tratar-se de declarações proferidas pelo Salvador de Mello da "José de Mello Saúde."
Dr. Patinha, o que a queda do governo põe em causa é o processo de entrega aos lobys privados do sector público da Saúde, um negócio de muitos milhões, com contratos de trinta anos, garantido pelo orçamento geral do estado.
A reforma da Saúde deverá continuar mas reorientada nas suas prioridades, objectivos e métodos a bem dos utentes e de todos os Portugueses financiadores do SNS.
Por outro lado, mal estará a equipa de José Sócrates (se ganhar as próximas eleições) se não conseguir colocar na equipa governativa da Saúde elementos mais competentes do que o Dr. Patinha Antão.

8 Comments:

Anonymous Anónimo said...

O Patinha já trabalhou para a Apifarma. É mais um submarino na Saúde a zelar pelos interessas dos grupos privados. Parece um velhinho xéxé esclerosado mas não deixa de ser perigoso.
Estes gajos vão deixar a Saúde falida. O DE fala hoje de 914 milhões de euros de dívida à Indústria. E vão apresentar a situação como uma bomba relógio em que só eles é que sabem mexer. Vai ser um desfiar de lamentos sem fim...

10:27 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Porque será que Patinha Antão e Luis Filipe Pereira me fazem lembrar a recomendação de Cavaco Silva , que os incompetentes devem ser corridos para darem lugar aos competentes ?
Que competenciaterá sido reconhecida a este par para dirigirem o Ministério da Saude ?
Vamos ver quem os vai empregar, como quadros superiores.

11:40 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O Patinha e o Pereira vão assumir as dores da José de Mello Saúde.
Isto foi apenas um começo. Ainda não conhecemos (e dificilmente prevemos) o desfecho. Os Mellos também têm homens de mão lá para as bandas do PS.

12:45 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

O Patinha vai a todas. Sabe de tudo. Mete-se em tudo. Últimamente arvorou-se no grande negociador. Meteu no bestunto que é a pessoa indicada para negociar a aquisição de materias para a Saúde. Vocação tardia que já lhe valeu a alcunha de Almoxarife. É claro que o gabinete do Patinha no Ministério é conhecido como "O Almoxarifado".

4:01 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Como é natural o pessoal do XVI governo Constitucional começou a dar mostras de grande ansiedade. Principalmente, entre o grande séquito de secretárias, assessores, consultores, ajudantes, juristas, técnicos e afins. Quem não parece dar mostras de desânimo é o secretário de estado adjunto, Patinha Antão. Dinâmico e motivado como sempre é um regalo vê-lo despachar reunião após reunião. Talvez algum olheiro o descubra e o leve para um contrato compensador na privada.

4:15 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O PA é um desportista emérito. Quem o quiser ver correr, fato branco e capucho, é passar pelo passeio marítimo aos fins de semana. É aí que treina a sua impetuosidade que o faz avançar peito feito sem medir os riscos.

4:32 da tarde  
Blogger gin said...

HUMMM tanto contentamento. Eu pergunto a quem será distribuida a rifa da saúde no próximo governo?

7:35 da tarde  
Blogger xavier said...

No caso do PS ganhar as eleições:
António Correia de Campos
Constantino Sakallarides
Maria de Belém Roseira
António Vitorino.
Aposto no António Vitorino

2:14 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home