sábado, maio 28

LFPinóquio


Confrontado com o défice real de 1 500 milhões de euros no Orçamento de sector que tutelava, o ex-ministro da Saúde atirou as culpas para cima dos seus ex-colegas de Governo. Reconhecendo, com a maior leveza de espírito, que não só as receitas do Serviço Nacional de Saúde eram artificialmente inflacionadas como as despesas eram sub-financiadas em milhões pelo Ministério das Finanças. Esqueceu-se de dizer qual era o seu papel no meio dessa mentira generalizada.
Altos&Baixos - Semanário Expresso n.º 1 700, 28.05.05

2 Comments:

Blogger xavier said...

A Zanga das Comadres:

Em declarações à TSF, Afonso Candal, deputado do PS, disse que as declarações de Luís Filipe Pereira «não fazem sentido».

O deputado lembrou que o ex-ministro da Saúde apresentou, no Parlamento, um orçamento para a saúde, sublinhando não compreender como é que Luís Filipe Pereira o fez sem ter garantias de Bagão Félix.

«Parece-me incompreensível. Eu não consigo imaginar que o ex-ministro da Saúde tivesse ido à Assembleia da República apresentar um orçamento sectorial sem ter garantias de que tinha receita para o Serviço Nacional de Saúde», afirmou.

«Agora dizer que essa receita não se consumou por culpa do ministro das Finanças parece-me muito pouco razoável, já para não usar classificações mais fortes», acrescentou.

CDS acusa Filipe Pereira de «falta de solidariedade»

Do lado do CDS-PP, a deputada Teresa Caeiro fala em «falta de solidariedade», lembrando que, na altura em que o orçamento foi apresentado, Luís Filipe Pereira não se manifestou contra.

Teresa Caeiro disse ainda que, se o antigo ministro da Saúde não concordava com a verba prevista para o sector, então tinha uma saída: a demissão.
TSF - On line

8:46 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Luis Filipe Pereira instalou uma série de amigos e compadres das concelhias nos Hospiatais SA...

Essa é que é a grande verdade...

Depois a DGS fez um inspecção/auditoria aos Hospitais SA em Março 2005 onde foram detectadas uma serie de irregulaidades escandalosas com vencimentos bem acima da tabela, carros topo de gama, cartões de crédito e outras mordomias...

Na altura os media, especialmente os jornais, fizeram algum eco do escândalo, mas depois o assunto caiu no esquecimento como é habitual nesta praia à beira mar plantada...

Mais tarde Correia de Campos reconduziu a maioria dos CAs dos Hospitais SA...
Claro para nomear alguns novos super boys do PS. é preciso não fazer muitas ondas e manter alguns boys do PSD...

É uma espécie do principio do "scratch my back and I'll scratch yours" traduzido agora para a praxis política...

Se os hipócritas e cínicos voassem, não se veria o Sol...

2:35 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home