sábado, dezembro 18

Programa de Governo


1. - José Sócrates, pronunciou-se, aqui e além, sobre os principais problemas do país: Desenvolvimento da economia é a prioridade das prioridades. Não pagamento de portagens nas Scuts. É necessário recolocar o utente no centro do Sistema de Saúde. Desenvolvimento das políticas sociais. Reforma das instituições que operam nas áreas sociais. Lei do arrendamento. Balanço das reformas anteriores, para lhes dar continuidade caso se conclua pela sua avaliação positica, etc, etc.
No entanto, com o aproximar das próximas eleições legislativas (20 de Fevereiro), ainda não se conhece o Programa de Governo do Partido Socialista. E, apesar da grande decepção deixada pelos XV e XVI governos constitucionais, não se pode pedir aos portugueses que vão votar em branco.
2. - Nicolau Santos, num artigo publicado hoje (18 Dez) no Semanário Expresso (n.º 1677) é de opinião que "pode não se gostar nada da forma como Santana estava a governar o país, mas é bom que o PS esclareça o que vai fazer se chegar ao poder para sabermos se merece o voto da maioria dos portugueses. E, para já, os sinais, no plano económico, são contraditórios.
(link)

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

O que é que esperam... vai ser mais do mesmo. Só muda o papel do embrulho.

3:26 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O PS ainda não apresentou programa por achar que é desnecessário.
Basta-lhe adoptar o programa do Santana e já está.

3:28 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O PS já discutiu as políticas alternativas. Essa discussão foi conhecida dos portugueses. Estejam descançados que o programa já foi eleborado e será apresentado, como é evidente, aos portugueses.

3:33 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Senão é do cu é das calças.
Os habituais comentadores da nossa praça vêm com preocupação o esgotar do filão Santana Lopes. É tempo de explorar novas paragens, ensaiar novos temas. As bicadas começam a ser dirigidas para os ladios do PS.
Fiquem descançados que desta vez não vai haver tentativa de quadratura do circul.
Reformas & mais reformas. Para isso vai ser necessário maioria absoluta e muito sacrifício dos portugueses.

9:31 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home