domingo, janeiro 30

O Camarinhas da Figueira


António
Depois da "gaffe" do Louçã, no debate televisivo com Paulo Portas e das inúmeras atoardas em relação às escolhas sexuais de José Sócrates, é a vez de Santana Lopes tentar marcar a diferença chamando a atenção para o seu curriculo de "macho latino" (?).
Santana Lopes transformou o seu curriculo de "engatatão" em arma eleitoral: O "mulherengo", Santana Lopes rodeado de mulheres que dizem que ele é "conhecido pela sua natureza sedutora" e "ainda é do tempo em que os homens escolhiam as mulheres para suas companheiras" tenta fazer passar a ideia de que, homens, assim, já não se fabricam. Esta arrancada de PSL, fez-me lembrar uma entrevista de Zézé Camarinhas à Sic radical onde ele se gabava de "ter comido" para cima de duas mil gajas. É deste calibre o candidato a primeiro ministro, Pedro Santana Lopes. (link)

10 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Segundo se cosnta a Cinha Jardim não tem a mesma opinião...
Se perguntassem às tais mulheres que passaram por ele ( PSL), teriam uma grande surpresa...
Macho latino ? mas pouco !

10:32 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Santana Lopes tem um ar rascoso. O bestunto meio careca cheio de banha, com umas repas a sobrarem para o pescoço, pulseira, pochete, o ar jingão, sempre a mandar bocas. Só faltam os sapatos com babete branco para termos composto o boneco do chuleco nacional

10:58 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Santana Lopes está a contribuir largamente para baixar o nível desta campanha eleitoral como nunca se viu. Que o homem é incompetente, rasca e bimbo já se sabia. O que causa dó é ver uma personagem pública desintegrar-se todos os dias aos olhos dos portugueses. Causa pena e aflição. Faço votos para que este triste espectáculo chegue ao fim o mais depressa possível.

11:48 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O que se passou nos últimos dois dias na campanha eleitoral do PSD por responsabilidade directa de Santana Lopes, as afirmações baixas nos comícios, o cartaz sub-reptício cheio de insinuações sobre quem é que os portugueses conhecem ou desconhecem, um mundo de insinuações morais transformado em campanha eleitoral, levantam a suspeição sobre se não haverá uma campanha organizada de boatos que sirva de pano de fundo a esta guinada de campanha negativa tão pouco habitual em Portugal.
In Abrupto

10:10 da manhã  
Blogger xavier said...

Nojeira
Com o seu inqualificável ataque pessoal a José Sócrates, visando a sua vida privada, Santana Lopes transpôs um limite normalmente inviolável no combate político de uma democracia civilizada, dando mostras da sua falta de escrúpulos, de pudor e de carácter. Um nojo! Onde Lopes toca as coisas fedem.
Quem pode calar a indignação?
Vital Moreira- Causa Nossa

10:12 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Reles
Reles, muito reles, é só o que me ocorre escrever para classificar as declarações de Santana Lopes num comício do PSD especial para mulheres!
MMLM - Causa Nossa.

1:58 da manhã  
Blogger Francisca said...

Xavier,
Tudo o que está no seu post e comentários é acertadíssimo, lúcido e contundente.
Nem eu fiquei indiferente... (ninguém pode ter ficado) ao argumento que é suez nas suas várias leituras.
Tenho amigos hetero e homo, não faço discriminação negativa ou positiva. Mas admito que o candidato a faça (só que, então, não devia ter metido no governo homossexuais, se tentasse ser coerente, sei lá...).
A atoarda não passou disso mesmo: uma atoarda dirigida a um grupo de carentes histéricas.
Pelo duplo machismo subjacente à segunda afirmação ("eu gosto destes colos") nenhuma mulher devia votar "naquilo":
1º porque qualquer mulher candidata seria pulverizada se fizesse semelhante comentário e
2º porque pedir um voto político com um argumento de cama é humilhante para qualquer mulher que o ouve.
A mensagem do "votem em mim porque eu gosto de gajas" seria insultuosa se viesse de um Johnny Depp.
De quem vem é insultuosa, ridícula e ameaçadora: já não "tramou" o suficiente nestes últimos meses? Recorra à boneca insuflável, por favor.
Mas reduzamos a coisa à sua verdadeira dimensão: esse senhor não merece qualquer linha que se escreva a seu propósito.
Já quanto a gargalhadas, a conversa é outra: o homem não precisa de oposição, ele lembra uma versão burlesca do gravador da "Missão Impossível" (This man will self destruct in 5, 4, 3...:)

10:39 da tarde  
Blogger Francisca said...

Desculpe o "soez" mal escrito (devia estar na onda dos canais):)

11:35 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ele é capaz de tudo!
Depois ter feito as reles insinuações contra Sócrates num comício feminino em Braga, amplamente relatadas pela imprensa, Santana Lopes veio depois cobardemente desmenti-las e dizer-se mesmo ofendido por ser acusado de as ter feito. Agora, numa desnorteada fuga para a frente, vem com uma explicação estapafúrdia, sem pés nem cabeça, para o que disse (os "outros colos" de Sócrates seriam afinal os «da alta finança e das empresas de sondagens»!!), tomando os portugueses por tolos. Quem julgou que pode haver limites para a dissimulação e o despautério desta criatura, engana-se. Ele é capaz de tudo, e mais alguma coisa!
Vital Moreira- Causa Nossa

12:20 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Perguntas ao PSD
Em entrevista à televisão, José Sócrates desmentiu categoricamente os boatos que correm sobre a sua vida privada e acusou Santana Lopes de comportamento indigno e intolerável. Só faltou a exigência de desculpas formais por parte do ofensor. Espero que não deixe de ser feita.
Em boa verdade, as insinuações de Lopes não deixariam de ser intoleráveis e indignas independentemente de os boatos serem falsos ou não. A exploração malévola da vida privada dos políticos é sempre inadmissível, salvo se ela for desonrosa ou contraditória com as posições políticas do visado.
Mais ordinária ainda do que a insinuação foi a inaudita vileza do desmentido de Lopes, ainda por cima declarando-se hipocritamente "ofendido" pela condenação da opinião pública. É o cúmulo da mentira, da mistificação e da baixeza moral. Definitivamente este homem não tem uma réstea de seriedade e de decência.
Perante esta demonstração de vilania, que enlameia o PSD, como é que se justifica o silêncio dos "históricos" em defesa do bom nome e da honorabilidade do partido, postos de rastos pelo seu actual presidente? E os eleitores do PSD, como é que vão sufragar a candidatura de Lopes a primeiro-ministro, ele que acaba de demonstrar que não preenche os mínimos requisitos de honestidade política e de carácter moral para o cargo?
Vital Moreira- Causa Nossa.

12:25 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home