sexta-feira, fevereiro 25

Duelo no DE


Correia de Campos e Luís Filipe Pereira
Duelo no Diário Económico
António Correia de Campos, publicou Dura Realidade
Luís Filipe Pereira, respondeu com Triste Realidade
António Correia de Campos, ripostou com Preto e Branco
Luís Filipe Pereira, volta á carga com A verdade é como o azeite
Segue dentro de dias a resposta de Correia de Campos.
A polémica entre CC e LFP gira à volta das Contas da Saúde. LFP, defende que o crescimento médio da despesa da saúde, nos anos de 2003 e 2001, foi reduzido a uns meros 5%. Este dado cria nos portugueses a ideia falsa de que o problema dos gastos com a saúde está controlado.
Basta observar o comportamento da dívida da saúde à indústria farmacêutica que passou de 508 milhões de euros, no início de 2002, para 977 milhões em Dezembro de 2004 (link), para concluir estarmos perante uma ideia falaciosa. Esta dívida foi paga em Janeiro de 2005 através do orçamento rectificativo autorizado no final do exercício de 2004. A redução da despesa apregoada por LFP não é real, resultando, antes, de uma forma criativa de "arrumar" as contas da saúde.

2 Comments:

Blogger Clara said...

Tenho a sensação de que o Correia de Campos anda a fazer triste figura neste confronto nos jornais, dando oportunidade ao Luís Filipe Pereira de publicitar os seus feitos heróicos no MS.

5:28 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O Luís Filipe Pereira, é que aproveitou um artigo do CC para entrar em cena.
Espertalhaço como é está a tentar demonstrar, desde já, a sua capacidade de liderança em relação à oposição ao governo PS na área da saúde.

7:38 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home