sábado, fevereiro 26

Lei da Oferta e da Procura



A seis meses da realização do concerto dos U2 , a obtenção dos necessários bilhetes revela-se uma tarefa dificílima a requerer grandes doses de paciência.

A BP anunciou que vai pôr à venda bilhetes a partir de 01 de Março, sendo, no entanto, necessário ser portador do cartão BP, com um mínimo de 1200 pontos. (link)
. Esta prática das empresas açambarcarem os bilhetes para os facilitarem aos seus clientes (com condições) lesa o cidadão que "apenas" pretende obter o ingresso para o espectáculo da sua preferência, sendo "obrigado" para tal a obter outro bem de que não necessita ou pretende obter de outra forma.
Se esta prática se generaliza, ao fim de uma época de concertos, além de gasolineira, poderei ter mudado de banco, marca de pasta de dentes, champô, cerveja, preservativos e sabe-se lá que mais...

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

A BP parece ter recuado na sua intenção de vender os bilhetes para o concerto dos U2 sob condição de apresentação de comprovativo de compras nos pontos BP (1200 pontos).

11:24 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Este açambarcamento de bilhetes por empresas para posterior venda com exigência de apresentação de prova de compra de determinado produto comercializado por essa empresa, configura, quanto a mim, a prática de um ilícito susceptível de condenaçãocriminal.
Qual é a diferença deste procedimento e a venda de bilhetes no mercado negro?

11:42 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home