segunda-feira, fevereiro 14

Sócrates, ao ataque com coragem


"Nos últimos três anos foi feito um discurso ideológico contra tudo o que é público, que é negativo para o nosso país. Isso não tem o mínimo sentido. Nós precisamos do nosso sector público. Precisamos dele é mais eficiente. O meu programa não é de redução do peso do Estado porque acho que ao nível das privatizações que foram feitas foram no sentido de reduzir esse peso. Eu quero que bens públicos continuem públicos. Os ganhos que nós temos na redução do peso do Estado são ganhos de eficiência - nós achamos que podemos fazer melhor com menos funcionários."
Pode-se concluir que para o PS o actual peso do Estado não é um problema?
"Eu não me deixo impressionar com a propaganda económica de direita que nos quer atrair sobre a discussão sobre um determinado ponto. Por exemplo, a matéria das finanças públicas foi uma questão ideológica."
(link)

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Sócrates tem vindo a melhorar, sempre em crescendo, como convém a uma maioria absoluta.
Durante as inúmeras entrevistas tem tido oportunidade de clarificar muitos dos pontos importantes do seu programa.
Não se trata de uma política secreta a desvendar depois de se apanharno governo como o acusa o BE. Em relação à administração pública: Saúde, reforma fiscal, ensino e investigação estou esclarecido.
Vamos ver se a equipa ministerial estará à altura das reformas que é necessário levar por diante.

5:34 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Tenho receio que a evidência do Sócrates seja mais resultante do constraste com a campanha desastrosa do Santana, completamente atraiçoado pelas suas hostes.

11:32 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home