sábado, março 19

Conservar Oeiras Limpa


1. - Isaltino Morais, esqueceu-se de declarar rendimentos de dois terrenos bem como de outras patifarias que fizeram aumentar o seu património, injustificadamente, face ao seu magro rendimento de autarca, apresentando-se, sem pinga de vergonha, como candidato às próximas eleições para Presidente da Câmara de Oeiras. Só por cima dos cadáveres dos Oeirenses. De autarcas modelo com "visão estratégica e sonho" (de encher os bolsos) está o inferno cheio.

2. - Excerto da entrevista de IM ao Semanário Expresso de 19.03.05
- ExpressoSoube-se de uma série de omissões na sua declaração de rendimentos. Como se explica?
- Isaltino Morais (IM) – Houve duas omissões por esquecimento: o terreno em Cabo Verde, que me foi oferecido pela Câmara Municipal do Mindelo e que eu nem sabia que já era meu. E também me esqueci de declarar um terreno na Malveira.
- ExpressoQuanto às contas na Suiça já está tudo regularizado?
- IM – Está tudo normal. Aliás, era só uma conta e sempre esteve em meu nome.
- ExpressoMas disse na altura que o dinheiro era do seu sobrinho e depois até veio reconhecer que mentira.
- IM – Eram aplicações familiares, do meu sobrinho, da minha irmã e minhas.
ExpressoQuando se demitiu , dizia-se que a conta na Suiça tinha movimentado 300 mil contos. O senhor depois declarou que era menos, cerca de 170 ou 180 mil contos.
- IM – Isso é absolutamente irreal, mas eu não falo sobre isso. Está tudo sob investigação.
- ExpressoÉ verdade que funcionários da Câmara de Oeiras estiveram a trabalhar alguns meses no Mindelo, mas a expensas da Câmara?
- IM
É verdade, sim fizemos isso e muito mais.
- Expresso- Apesar disso, o terreno foi-lhe oferecido a si,não à Câmara de Oeiras.
- IM – Porque fui eu que levei tudo isto para lá, que levei os empreiteiros privados a investirem lá.

5 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Preocupam-se com Oeiras, e Braga?

7:51 da tarde  
Blogger xavier said...

É chegada a altura de renovar esta exemplar geração de autarcas modelo: Isaltino Morais, Valentim Loureiro, Narciso Miranda, Nuno Cardoso, Mesquita Machado, Fátima Felgueiras, Abílio Curto...
Para abreviar esta lista de brilhante rapaziada a quem o país tanto deve.
De entre eles Isaltino ficará para a história devido à realização desse brilhante projecto que dá pelo nome de SATU e a história do primo da Suiça.

8:41 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Se o Isaltino Morais tivesse vergonha na cara retirava-se para a cidade do Mindelo a gozar a conta do sobrinho da Suiça.

12:05 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Isaltino de Morais tem ainda muitos apoiantes em OEIRAS.
Muitos deles também beneficiários das luvas de que falava Saldanha Sanches.
Sabem quanto custa uma assinatura de um presidente de Câmara?

2:40 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Calculo que seja proporcional à dimensão do projecto e do Município.

A entrevista do Expresso tem muitos outros pontos interessantes funcionando como confirmação de algumas das patifarias que Isaltino Morais de que foi protagonista durante o seu longo consulado.
Era interessante o Xavier disponibilizar nos "Apontamentos" a referida entrevista na integra.

9:46 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home