ERS
Rui Nunes considera que a decisão de passar a competência de nomeação do Regulador da Saúde para a AR, nesta altura, é irrelevante. O importante é discutir o modelo, a independência, as áreas de intervenção e os formatos de prestação de contas” da ERS de forma “a não ser capturada pelos lóbis empresariais e pelo poder político.link
CC, por sua vez, entende que a Saúde não é um mercado económico, mas um quase-mercado em que a concorrência pode gerar uma situação adversa, admitindo que “há um buraco negro no aparelho regulador neste domínio, o qual urge colmatar, e onde a acção da ERS será de enorme utilidade social”link.
Então porque é que, CC nunca mais se despacha com a ERS .
2 Comments:
"CC, por sua vez, entende que a Saúde não é um mercado económico, mas um quase-mercado em que a concorrência pode gerar uma situação adversa"
Hã?!! Terei lido bem? O Ministro que disse isto foi o mesmo que trata as farmácias por "retalhistas" e que diz que a ANF é um "cartel"? Ou os deméritos da concorrência só se aplicam em algumas situações?
Ninguém quer e ninguém sabe o que faz ou o que fará a ERS.
Agora o que é certo - por falar em buraco negro - é que há, de certeza, uns tipos a ganhar umas boas massas, com motorista, secretária e outras mordomias lá na sede da ERS...
Enviar um comentário
<< Home