Pub aos painkillers
A recente campanha publicitária da Pfizer ao celebrex, um dos perigosos painkillers, tem levantado a ira de grupos de consumidores dos EUA (desde dezembro 2004 a Pfizer não publicitava o celebrex) link
Os ensaios clínicos desenvolvidos pelo "National Cancer Institute" provaram que os doentes a tomar 800 miligramas de Celebrex correm 3,4 mais riscos de problemas cardiovasculares do que o placebo (duração do tratamento 38 meses).
Os ensaios clínicos desenvolvidos pelo "National Cancer Institute" provaram que os doentes a tomar 800 miligramas de Celebrex correm 3,4 mais riscos de problemas cardiovasculares do que o placebo (duração do tratamento 38 meses).
2 Comments:
Mais uma prova evidente da principal preocupação da Indústria: realização de lucros a qualquer preço.
Enquanto a Merck é sucessivamente condenada em tribunal por causa do vioxx, a Pfizer decide promover o seu produto (da mesma família cox-2).
Trata-se de um produto caro, com elevados riscos e limitados benefícios para os doentes.
Enviar um comentário
<< Home