domingo, abril 30

Pub aos painkillers


A recente campanha publicitária da Pfizer ao celebrex, um dos perigosos painkillers, tem levantado a ira de grupos de consumidores dos EUA (desde dezembro 2004 a Pfizer não publicitava o celebrex) link

Os ensaios clínicos desenvolvidos pelo "National Cancer Institute" provaram que os doentes a tomar 800 miligramas de Celebrex correm 3,4 mais riscos de problemas cardiovasculares do que o placebo (duração do tratamento 38 meses).
Entre nós a comercialização do celebrex tem sido objecto de várias chamadas de atenção para o "aumento do risco de eventos adversos cardiovasculares" link link

2 Comments:

Blogger ricardo said...

Mais uma prova evidente da principal preocupação da Indústria: realização de lucros a qualquer preço.

11:47 da manhã  
Blogger helena said...

Enquanto a Merck é sucessivamente condenada em tribunal por causa do vioxx, a Pfizer decide promover o seu produto (da mesma família cox-2).
Trata-se de um produto caro, com elevados riscos e limitados benefícios para os doentes.

6:27 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home