quarta-feira, setembro 22

Novela Hospitalar


As habituais peripécias:

O Conselho de Administração do Hospital de Faro, acusa o Gabinete Jurídico de ser responsável pelo acumular das dívidas das companhias de seguros.

Um dos vogais do Conselho de Administração, nomeou como coordenadora do Gabinete Jurídico uma jovem funcionária, recém licenciada em Direito, ordenando que toda a correspondência dirigida ao gabinete jurídico passasse a ser entregue "pessoalmente" à nova responsável.
As cartas passam a chegar à mão dos advogados, anteriores responsáveis do Gabinete Jurídico, já abertas pelo que se queixam ao conselho distrital de Faro da Ordem dos Advogados (OA),

Entretanto, dados do Instituto de Gestão Informática e Financeira da Saúde (IGIF) demostram que o HDF tem vindo a aumentar a sua capacidade de cobrança das dívidas das companhias de seguro.

É neste ambiente Camiliano que o Presidente da República, Jorge Sampaio, irá mergulhar, hoje, quando visitar o Hospital de Faro no âmbito da Semana dedicada à Saúde.
Esperemos que Jorge Sampaio, não se deixe impressionar pelo talento da jovem licenciada e que consiga detectar os reais problemas deste hospital que afectam a prestação de cuidados de qualidade às populações do Concelho de Faro.