sábado, outubro 16

Privatização da Saúde

Protagonistas da liquidação do SNS
-
-
1. - Luís Filipe Pereira, ministro da saúde, nunca admitiu que a privatização da saúde constitui a primeira prioridade da sua reforma.
2. - Rui Nunes, responsável da Entidade Reguladora da Saúde (ERS), "congelado" pelo ministro à espera do "timing" certo para entrar em funções de forma a não importunar o lançamento do processo de privatização dos hospitais.
Já admitiu, em entrevista ao Diário Económico, ser adepto da privatização dos hospitais. Não o vemos com capacidade e meios para controlar a onda de choque dos lobbys privados e defender os interesses dos utentes.
3. - José Mendes Ribeiro, ex responsável da Unidade de Missão, depois de um estágio no ministério da saúde para conhecer os cantos à casa, surge como líder de mais um projecto de assalto ao sector da saúde.
4. - Salvador de Mello, presidente do maior grupo português privado da saúde, demonstra apetite desmedido pelo sector: construção e gestão de novos hospitais, gestão dos piores hospitais SA. Efectivamente, negócios destes à sombra do estado não abundam em Portugal: financiamento e clientela assegurados por contratos de trinta anos.