Bagão, trama pensionistas
1. - O Governo vai transferir mais mil milhões de euros do fundo de pensões da CGD (para a Caixa Geral de Aposentações), para manter o défice abaixo dos três por cento do PIB, depois do chumbo do Eurostat ao aluguer de imóveis do estado. (link)
Na sequência desta decisão o presidente da CGD, Vitor Martins, e o vice-presidente, Maldonado Gonelha, pediram a demissão.
2. - Depois de três anos de obsessão pelo défice, chegamos a esta triste situação no final de 2004: Um défice superior ao que existia em 2001 e o recurso, uma vez mais, a artimanhas saloias para o disfarçar.
3. - Após aparatosa entrada no Ministério das Finanças, com direito a fanfarra e ruidosa conferência de imprensa, Bagão Félix iniciou uma série de declarações desafinadas com o primeiro ministro e, sempre às arrecuas, foi acumulando erros atrás de erros até a esta vergonhosa decisão.
A sua prestação assemelha-se, na perfeição, às do Benfica, clube da sua alma, com princípios de época candidato a campeão nacional, para logo a seguir desatar aos empates e derrotas até banquear, estrondosamente, frente aos pastéis de Belém. É o que o povo chama: entradas de leão e saídas de sendeiro. Só que este jogo teve um desfecho dramático para milhares de portugueses que descontam, anos a fio, para o fundo de pensões.
1 Comments:
Estou de férias "bagonais" (devia dizer bagoninhas, porque o homem não devia chamar-se Bagão, mas Baguinho, baguinho de uva raquítico que está a promover-se a passa dura que já ninguém traga).
Por isso: Um grande Natal e um ano novo extraordinário.
Enviar um comentário
<< Home