A última do Patinha
1. - O secretário de Estado Adjunto do ministro da Saúde, Patinha Antão, não pára de nos surpreender. Agora que está prestes a abandonar o cargo, manifestou-se contra o encerramento das maternidades, defendido num estudo da Comissão de Saúde Materno Neonatal, considerando-as "investimentos âncora" do desenvolvimento regional (link)
O problema de muitas destas maternidades é que funcionam em condições muito precárias com grande carência de meios não se justificando em função do número anual de partos realizados o elevado investimento em instalações, equipamentos e equipas de pessoal, necessários para assegurar o seu funcionamento com qualidade e segurança.
2. - Depois de ter percorrido o país de lés a lés em campanha para as legislativas, num devaneio de inaugurações e visitas aos mais recônditos lugarejos do país, Patinha Antão, já com um pé na oposição, deu uma de populista.
Da sua passagem no Ministério da Saúde, fica, apenas, para a história aquele hilariante episódio durante a visita ao hospital de Faro na semana da Saúde promovida por Jorge Sampaio.
2 Comments:
Sem qualidades políticas dignas de nota e total ignorância sobre as matérias da saúde.
Patinha Antão está à altura e de acordo com a qualidade dos Administradores nomeados para os Hospitais SA.
Enviar um comentário
<< Home