quarta-feira, março 30

Passagem a EPE


Trata-se de uma medida prevista no Programa do Governo.
Como já fizemos referência aqui na SaudeSA, Miguel Gouveia, economista, professor da Universidade Católica Portuguesa, foi nomeado por Correia de Campos para liderar a comissão de avaliação da estrutura económico-financeira dos hospitais SA, antes da sua passagem a EPE.
A passagem dos SA´s a EPE´s e a substituição dos actuais administradores SA não carece das conclusões dos trabalhos desta Comissão, pois trata-se de uma medida que consta do programa de Governo. Tanto mais que a mudança de natureza jurídica (de SA para EPE) só facilitaria as coisas, uma vez que, põe fim às comissões de serviço sem lugar a indemnizações.
A não ser que, Correia de Campos, a coberto desta comissão, pretenda manter os Hospitais como SA´s, bem como renovar as comissões de alguns dos exímios administradores SA.
A ver vamos ...

6 Comments:

Anonymous Anónimo said...

O pessimismo está a instalar-se. Os boys PS estão impacientes para desalojar os boys PSD.
Somos o país do Bloco Central.
Poderá acontecer que alguns dos incompetentes administradores SA sejam amigos da nova equipa. Ou pertençam à mesma sociedade secreta.
Foi desde sempre perceptível que Correia de Campos tinha pouca vontade para transformar os Hospitais SA em EPE´s.
De qualquer maneira há o compromisso do José Sócrates e do Programa eleitoral.
Mais por estas duas circunstâncias acredito qne a transformação vai ocorrer.

2:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Haja calma...
O estudo e a passagem a EPE´s são compromissos eleitorais do actual governo.
Quanto aos Administradores SA depois do que se disse sobre a sua incompetência é preciso muita lata para os mamter à frente dos Hospitais.

2:09 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Esperem por isso...
Daqui a seis meses, quando o Miguel Veiga tiver concluído o referido estudo, Correia de Campos manda passar os restantes hospitais do Serviço Nacional de Saúde para EPE´s.
Com excepção dos Universitários e Psiquiátricos.
Tal como o mago Luís Filipe Pereira havia planeado. Lembram-se ?
CC não via querer desiludir o mestre...

2:31 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Repito a pergunta.

Quando é que as Administrações mudam?

Com que legitimidade podem tomar decisões depois de 31 Dezembro?
E depois de 31 de Março, data para apresentação de contas das empresas S.A. "normais"?

8:57 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Como sem direito a indemnização? A esperteza soloia não substtue a lei. Mas o bloco central tem soluções para tudo sem se ferirem demasiado, como as hienas dividem a presa putrefacta.
O mesmo vai acontecer com os Centros de Saúde, vai revogar o 6o/2003, vai ter que indeminzar e pagar as horas extra que deve aos médicos, com 35 horas, afinal deixou a lei da Arcanjo embrulhada e o LFP é que gramou com as greves dos sindicatos, agora vai ter que apanhar a bomboca. Cá se fazem cá se pagam, o pior é que quem paga pela porcaria é sempre o mesmo. Esperm só para ver se se mantem a promessa de guerra com a ANF, oanimal de sacrifício que preside a esta quadrilha, já comprou e aumentou o preço da avença com os jornalistas de serviço, e irá pagar ao largo dos roedores em cash, assim vai o regime...

10:34 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

A passagem das SA´s a EPE´s é uma promessa eleitoral (e medida programática) tão importante como a da realização do referendo sobre o aborto.

11:07 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home