Traição da Esquerda
Morte de Inês de Castro
Os ultra liberais , os assim a assim, os novos aderentes à causa, todos exultaram de alegria com o anúncio do primeiro ministro sobre as novas medidas para reequilibrio do défice, salvação da dívida pública e da Pátria.
São artigos e artigos dados à estampa pelos cronistas de serviço da nossa praça a rejubilar com o feito e a pôr José Sócrates nos píncaros. Nota vinte para a excelente encenação, indispensável dramatização, para enganar os tugas papalvos.
Há também exortações à união do bloco central e da direita, com apelos dirigidos a Marques Mendes para apoiar esta luta a bem da Nação.(link)
Quer dizer: os empresários, os partidos da direita e centro direita, gorada a tentativa de fazer a reforma de aniquilação do que resta do 25 de Abril, entenderam que este objectivo só seria exequível através de um projecto político liderado pelo centro "esquerda".
E aí temos o mimetismo politico de José Sócrates a não desiludir numa encenação quase perfeita para parecer mais Blair do que o próprio Blair.
5 Comments:
Xavier!
Porque tanto pessimismo?
O xavier já está a prever o pacote que aí vem para a Saúde.
Contundente!
O que os analistas consideram uma encenação eu considero tratar-se de uma mentira.
Sócrates sabia desde o início da situação do défice e da dívida pública.
As promessas apesar disso vertidas no programa de governo foram as que nós conhecemos.
Acontece que hoje José Sócrates está a governar com o programa que trazia escondido.
Esta mentira terá que ter o seu preço político.
Sanção (ou Sansão) social?
Ouvir o actual do Ministro das Finanças, como tive pachorra de ouvir na RTP 2, deixa-me um misto de vontade de emigrar com uma outra de repensar todo um percurso político feito durante uma vida.
Sem me querer estender, pelo menos para já, gostaria de deixar para reflexão dois pontos (dos muitos) que já o ouvi defender durante o fim de semana.
1º - Publicar na Internet a vida contributiva dos contribuintes.
Para que servirá uma medida absurda destas? Para sancionar as aldrabices declarativas de quem recebe para além dos salários os benefícios usufruídos como se fossem despesas das empresas?(*) Servirá para a bisbilhotice à portuguesa? Isto acontece em algum país civilizado do Mundo?
2º - Dar o exemplo de contenção.
Mantendo os salários absurdos de alguns dirigentes da Administração Pública que conseguem ter vencimentos três vezes superiores ao do Presidente da República, com a explicação da competência? Então porque não pagar a tantos funcionários públicos, reconhecidamente competentes, o mesmo tipo de salários? Então para quê as tabelas de vencimentos da Administração Pública se é possível recrutar e pagar outros valores a dirigentes não vinculados?
Como disse há pouco, não me vou estender (por enquanto).
Mas não sei por quanto mais tempo poderei conter o que me vai na alma.
LNT
(*) - Como se com isto se conseguisse justificar os bólides na rua. Alguma vez alguém terá explicado ao Sr. Ministro que a maior parte desses carros não está registada em nome dos seus usufrutuários?
LNT - Tugir
Enviar um comentário
<< Home