quarta-feira, dezembro 21

Guiné Bissau

Hospital Nacional Simão Mendes,Foto de Paulo Salgado

Um grupo de AH e outros profissionais da Saúde fazem parte de uma missão portuguesa a trabalhar na Guiné-Bissau num projecto de Reorganização e Gestão do Hospital Nacional Simão Mendes .

Integram esta missão os AH Paulo Salgado (designado chefe da missão pelo Instituto de Ciências Biomédicas de Abel Salazar (ICBAS) e Vítor Seabra, a economista Conceição Santos Salgado e o engenheiro hospitalar João Faria.
Do nosso colega Paulo Salgado recebemos por email a mensagem seguinte:
«Aos Colegas Administradores Hospitalares, sejam quais forem os seus pontos de vista acerca da saúde deste País, do nosso País, de Portugal, e que frequentam o blogue saudesa, e também aos dirigentes, sejam eles quais forem, peço moderação, peço compreensão, peço que pensem...todos não somos demais para trabalhar a sério. Para quando um pacto de regime na saude, na educação, na solidariedade social?!
E vejam com atenção a foto que junto (pedi autorização para tirar a foto e dela fazer uso discreto e pedagógico). E devo dizer-vos, sem qualquer imodéstia, que me sinto útil (toda a equipa!) a trabalhar em Bissau, no Hospital Nacional Simão Mendes. Já agora uma espreitadela ao número de Setembro da revista Gestão Hospitalar ».
Paulo Salgado.
Aos nossos colegas Paulo Salgado e Vítor Seabra e aos restantes elementos da missão portuguesa a trabalhar na Guiné Bissau, SaudeSA deseja um Feliz Natal.

6 Comments:

Blogger tonitosa said...

Felicito aqueles que se dispuseram a contribuir para colaborar com os nossos irmãos africanos e desejo-lhes as maiores felicidades e Fetas Felizes.
E desejo, através deles, um Feliz Natal a todo o Povo da Guiné-Bissau.
Ao alrazi digo que África e em particular os países lusófonos mercem tudo quanto se possa fazer por eles. Pena que a descolonização tenha sido feita da forma que foi e para satisfação de interesses de clãs (de lá e de cá) e tenha resultado em guerras de que os Africanos (e aqui incluo os portugueses que ali tinham a sua verdadeira Pátria) foram as maiores vítimas.
Mas, dizia, África com ou sem paludismo (que não é factor de risco tão elevado como parece)é ainda assim um verdadeiro paraíso na Terra.
E quem por lá andou nunca mais esquece.
Vá lá, decida-se e vai ver que não se arrependerá.

10:39 da tarde  
Blogger helena said...

Um Feliz Natal para o Paulo salgado e toda a missão

11:13 da tarde  
Blogger xavier said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

11:53 da manhã  
Blogger xavier said...

Já tentei enviar este email várias vezes. A informação de devolução diz que a caixa de correio não recebe por estar cheia.

Caros Colegas & toda a Missão
Agradecemos as notícias.
Sabíamos da vosso projecto de cooperação pela GH.
O vosso mail deu-nos muita alegria e orgulho.
Já postamos a foto do PS na SaudeSA.
Gostávamos de conhecer melhor o vosso trabalho e as dificuldades.
Fazemos votos para que tudo corra bem.
Um Feliz Natal para todos.

11:55 da manhã  
Blogger ricardo said...

Feliz Natal.
Contem cá ao pessoal como as coisas estão a correr aí.
A escassez de meios deve tornar a vossa tarefa muito difícil
Um abraço.

4:09 da tarde  
Blogger Clara said...

Um Feliz Natal para a equipa de Missão que trabalha na Guiné Bissau.

1:59 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home