sexta-feira, dezembro 23

Natal 2005

Mais um Natal.
Sou dos que não vão passar o Natal à terra. Por não ter terra. Ou antes, ter, tenho, mas chama-se Lisboa.
Este ano a ceia é o costume: bacalhau cozido com todos para os mais velhos. Bacalhau no forno para os mais novos. Rabanadas, filhoses, sonhos, leite creme e arroz doce. Vinho de Palmela, herdade de espirra, doc 2003.
O mais velho, em campanha, já avisou que vai chegar tarde. Antes da meia noite, espero. Eu e o mais novo ficamos de guarda aos velhotes que de ano para ano apresentam mais dificuldades. Vamos ver se conseguimos uma escapadela à missa do galo.

CC, há muito deixou Torredeita e, por certo, passará o Natal em Lisboa com a família. Exímio na bicicleta desde tenra idade, fã do ciclismo, aproveitará a ocasião para dar uma bicicleta ao neto mais novo .
A primeira fase de lançamento dos estudos e anúncio de medidas em catadupa parece estar cumprida. Vamos aguardar que CC tenha estaleca para por em prática tudo o que anunciou. Tudo menos a privatização da Saúde.
Em nome de todos os que colaboram na SaudeSA quero desejar à equipa do ministério da saúde e ao professor CC um Natal muito Feliz.

3 Comments:

Blogger ricardo said...

O Xavier vai no bacalhau no forno?
A pinga é desconhecida. Alguma produção recente.

Sempre pensei que CC não sabia equilibrar-se numa bicicleta.
Afinal, quanto a talento, não pára de nos surpreender.

11:19 da manhã  
Blogger tonitosa said...

Como é habitual nos "políticos", porque é Natal, talvez CC acabe mesmo por ir passar alguns momentos junto dos "moribundos" hospitais do C. H. de Lisboa (Oriental) acompanhado de TS. Segundo as suas palavras poderá ser o último Natal destes hospitais. E será uma atitude "bonita".

12:29 da tarde  
Blogger helena said...

O "nosso" Bobi é mais do tipo doméstico. Puxar, puxa. Os trenós é que são outros.

1:09 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home