sábado, julho 15

Avaliação Qualidade, HH EPE


Foram dados a conhecer (14.07.06) os resultados do estudo de “Avaliação da Qualidade Apercebida e Satisfação do Utente/Cliente dos Hospitais EPE”, nas áreas de internamento, urgências e consulta externa. link

Este estudo teve por objectivo: a)- comunicar uma nova atitude organizacional dos Hospitais EPE, focada nos utentes; b) - avaliar os níveis de desempenho em áreas não clínicas e de promover projectos de melhoria ao nível do atendimento, comunicação e conforto; c)- utilizar dados de benchmarking para identificar melhores práticas e promover a convergência das diferentes unidades em termos de satisfação dos utentes.

Entre as principais conclusões, julgo importante salientar: a necessidade de actuação em toda a Rede de Hospitais EPE no que respeita a Melhoria da Imagem dos Hospitais/Processo de Gestão de Reclamações/Melhoria das Instalações; a evolução positiva dos hospitais de Guimarães, Barreiro, Setúbal e CHVRPR com resultados inferiores à média no estudo de 2003.
link

1 Comments:

Blogger tonitosa said...

Se a minha incursão pelos relatórios me não atraiçoa, parece-me um trabalho bem feito mas só para intelectuais.
Gráficos e mais gráficos, quadros e mais quadros, apelando à paciência e à capacidade de interpretação dos "destinatários".
Estou convencido de que a maioria dos "inquiridos", aqueles que responderam às perguntas formuladas, e os potenciais "utentes" dos hospitais avaliados não terão tempo, conhecimentos e "paciência" para ler toda esta informação.
Atrevo-me a pensar que relatórios de avaliação assim elaborados não são feitos para o "público" mas para gozo dos seus autores e para justificar a "factura"!

12:01 da manhã  

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