HFF
E duram, duram, duram...
CC garantiu que o contrato de gestão do hospital Fernando da Fonseca (HFF), mais conhecido por Amadora Sintra, seria denunciado este ano.
Relativamente ao futuro do contrato de gestão do HFF as alternativas são as seguintes : renovação automática por mais um período de cinco anos ou estabelecimento de um acordo com a JMS de molde a dar tempo à Unidade de Missão para a conclusão do caderno de encargos que inclui a parceria de construção e gestão do novo hospital de Sintra.
O que, se levarmos em atenção o normal tempo de desenvolvimento do concurso de adjudicação, estamos longe de assistir a uma eventual rotação de concessionário do HFF.
O que, se levarmos em atenção o normal tempo de desenvolvimento do concurso de adjudicação, estamos longe de assistir a uma eventual rotação de concessionário do HFF.
2 Comments:
Paulatinamente, as coisas, de facto, duram, duram...
Parecem HH's "DURACEL".
Temos, agora, o diferendo nº da SS/nº. de utente. Lá vai o Tribunal Arbitral ter de trabalhar... sobre as contas de 2005 e 2006.
E, para além dos referidos 100 milhões € /ano, lá vão os portugueses, como é da praxe, desembolsar mais algum.
Na minha opinião, HH's concessionados como o Amadora/Sintra não são para regressar à posse do Estado.
São para integrar, paulatinamente, "passo a passo", no Sector Privado da Saúde, onde de ano para ano, mais um, ou dois, grandes grupos financeiros, aparecem no mercado da Saúde a apostar no "negócio".
Terá sido essa a perspectiva política (oculta para a opinião pública) da dupla Leonor Beleza / Costa Freire. Arrancou com os vícios que conhecemos e tem prosperado. Até a vitória final: a privatização.
O Tribunal Arbitral decidirá como... e, possivelmente, quando.
Todos sabemos o que se passou no tempo da dr. Manuela Lima.
CC, na 1.ª vez que foi ministro da saúde, esteve do lado do concessionário, a JMS, contra os funcionários do MS responsáveis pela supervisão do contrato.
Agora quando fez anunciar uma medida que parecia isenta, surge mais este adiamento a favor do concessionário.
De notar que a JMS se prepara para ganhar a PPP do hospital universitário de Braga e tem o melhor preço para o concurso da PPP de Loures.
Parece que estamos outra vez no consulado do LFP.
Não há pachorra.
Enviar um comentário
<< Home