quarta-feira, março 28

Rede hospitalar de Lisboa: Que futuro ?

No próximo sábado, 31 de Março, às 14h30, decorre um Lisboa um debate sobre a reorganização da rede hospitalar de Lisboa, com João Semedo, Ana Jorge, Ana Campos e Isabel do Carmo.

O governo anunciou uma reorganização da rede hospitalar da região de Lisboa. O governo tem um plano mas não o divulga, não se conhecendo na íntegra o que pretende fazer. Mas o encerramento recente das urgências do Curry Cabral e de outros serviços indicia que a intenção do governo não é melhorar ou racionalizar o acesso e a qualidade do SNS mas, ao contrário, dificultar e racionar os cuidados de saúde. Não está garantida a construção do novo hospital em Lisboa, cuja necessidade é inegável. A reorganização da rede hospitalar da região de Lisboa terá profundas repercussões na vida da população. É um debate inadiável para o qual pretendemos motivar os profissionais e os cidadãos.

Tema: Rede hospitalar de Lisboa: que futuro, que reorganização?
Oradores:
Ana Jorge: médica pediatra, ex-Ministra da Saúde
Ana Campos: médica obstetra da Maternidade Alfredo da Costa
Isabel do Carmo: médica endocrinologista do Hospital Santa Maria
João Semedo: médico e deputado do Bloco de Esquerda

Local: Hotel Mundial (estacionamento gratuito no parque do Martim Moniz, condicionado aos lugares existentes, protocolados com o hotel)
Data e hora: 31 de Março às 14h30

Etiquetas: ,

1 Comments:

Blogger serradalua said...

Em 2002 , publiquei no meu livro " A gestão da saúde, A saúde da gestão" o projecto de 4 hospitais para Lisboa: hospital Cascais/Sintra;hospital Loures/Vila Franca;hospital Materno/ Infantil de Odivelas e hospital da Emergência Hospitalar de Lisboa, no RALIS.

Quanto a mim seria uma solução muito ajustada e serviria as diversas necessidades da grande região norte de Lisboa.

Acontece que na tomada de decisão pelos programadores estas soluções não forma consideradas, apesar de ter entregue na Assembleia da República 230 exemplares para os deputados e também na presidência da república a todos os assessores e na presidência do conselho de ministros para todos os membros do governo. Também foi entregue a todos os autarcas dos concelhos da grande Lisboa norte.

Portanto, não foi por falta de conhecimento que este proposta não foi avaliada

O futuro dirá e fará a auditoria da decisões tomadas o seu value for money.

Mas neste momento pensamos que o hospital da emergência hospitalar é o caminho do futuro para concentrar estas situações num único hospital acabando as emergências nos hospitais. HSM;HSJ e HSFX

José Marques, Administrador Hospitalar

8:04 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home