Hospitais SA
Luís Filipe Pereira, segundo o Diário Económico de 23.09.04, prepara-se para substituir, a partir de 2005, os contratos programas que regulam o financiamento hospitalar em função da produção por acordos de gestão, negociados (com o IGIF) e supervisionados pela “holding” dos hospitais SA .
Segundo o programa de reformas estabelecido por LFP, esta nova entidade coordenadora do grupo de hospitais SA, designada por "holding" dos hospitais SA, entrará em funcionamento a partir de Janeiro de 2005, substituindo a actual Unidade de Missão que cessa funções a partir de 31 de Dezembro.
Decorrem as negociações entre o Ministério da Saúde e o Ministério das Finanças sobre o diploma de criação desta entidade que será chefiada pelo actual responsável da Unidade de Missão, Pedroso de Lima.
Comentários:
Pretende-se com esta medida assegurar a separação entre o financiador do SNS (IGIF) e o prestador de cuidados de saúde (holding dos hospitais SA).
Se os hospitais SA, continuarem a apresentar os resultados aldrabados, como o fizeram o ano transacto, tudo não passará de uma a brincareira às reformas.
Até aqui, o processo dos hospitais SA faz-nos lembrar a primeira parte dos concertos: "Aquecimento" para a entrada do grande objectivo da reforma de LFP: a privatização dos hospitais.
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home