domingo, dezembro 26

The day after



Apesar da baixa temperatura, vento agreste e chuva gelada que, amiúde, interrompia o Sol teimoso em vencer as nuvens negras rasgando-as em cascatas de luz, muitos dos indefectíveis desportistas de fim de semana não deixaram de comparecer.
Este Domingo, aliás, houve mais. Aproveitando as condições do mar da barra desenrolou~se um concurso de Surf na praia de Santo Amaro, com as várias baterias de surfistas a demonstrarem a sua destreza a manobrar as pranchas.
Depois das fotos do costume eu e o Pedro prosseguimos o jogging até Carcavelos sempre batidos pelo vento e chuva gelados. Será que se tratou de algum castigo por termos passado o dia anterior na lauta comesaina Natalícia!

12 Comments:

Anonymous Anónimo said...

É preciso pachorra para ir correr num dia destes.
Eu estou em recuperação dos abusos Natalícios. Umas sopinhas, umas aspirinas para a dor de cabeça e muito repouso.
Um Abraço
João Pedro

7:05 da tarde  
Blogger xavier said...

O meu material é mais antigo. Tenho que ter especiais cuidados para não enferrujar. De qualquer maneira vou resistindo às ressacas do Natal sem aspirinas e sacos de água quente.
Um Abraço
Xavier

12:04 da manhã  
Blogger Francisca said...

O João Pedro dem razão, Xavier, é preciso uma grande pachorra e zaúde ferro. Eu não fiquei a aspirina mas descanzei e tentei abordar uma gripe, daquelas de insdalação mais que súbida, que dapa o dariz e os ouvidos e dá dor de garganda e esdou a domar andibiódico, que os médicos dão gosdam mas que se dane que eu quero curdir o fim de ano.
Esse foi o meu casdigo de fazer coisas logo pela manhã e de jadela aberda, quando as ruas ainda estavam fechadas e izo... para a prózima, fazo, como zembre, de vésbera.
Agora a sério, já vi que o dia lhe correu bem e ainda bem:)

12:57 da manhã  
Blogger xavier said...

Pedem-me por email informação sobre a 1.ª foto.
Foi tirada no dia 26.12.04 às 15.40 no passeio marítimo pouco antes das instalações dos escuteiros marítimos. O surfista da foto foi o vencedor da sua bateria. Desconheço a classificação final. A foto foi tirada com uma Konica Minolta Dimage Z2, 4,0 mega pixels. É câmera "mataculho" mas muito precisa e com um excelente zoom.

1:34 da tarde  
Blogger Francisca said...

Que coincidência, ia perguntar-lhe onde tirou a que ilustra o poema "Tarde". As suas fotografias são magníficas.

6:11 da tarde  
Blogger xavier said...

A fotografia do poema "On line" é do Waterstones na Kensington Higt Street, London.
A fotografia do poema "Tarde" é do Holland Park,London.
Oxalá tivesse sido o autor destas fotografias. Limitei-me a juntá-las ao poema por me parecer transmitirem sensações de ambientes com algo em comum.
Com a reflex de vez enquando lá tiro uma foto com qualidade razoável. Com a digital é mais dificil.

9:58 da tarde  
Blogger xavier said...

Peço desculpa por só agora ter respondido, mas ainda não tinha dado com o pedido da Francisca.
Já lá vai o tempo em ficávamos muitos "posts" atráz à conversa felizes (?), nas tintas para a hipervelocidade blogosférica.

10:28 da tarde  
Blogger xavier said...

digo, atrás

10:53 da tarde  
Blogger Francisca said...

"Já lá vai o tempo" e virá ou não, "se vier que venha", mas o tempo é nosso, de forma que está à vontade para tomar o seu tempo:)
Pareceu-me reconhecer Holland Park, mas a outra não, a perspectiva da Kensington High Street está um bocado reduzida.
Gosta muito de Londres?
As suas fotografias são excelentes, pelo menos as da praia (as que conheço) e olhe que "excesso de modéstia é vaidade":)

12:38 da manhã  
Blogger Francisca said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

12:46 da manhã  
Blogger Francisca said...

Apaguei o post anterior porque era quase a repetição do anterior, que julguei que não tinha entrado.

1:00 da manhã  
Blogger Francisca said...

É verdade, já me ia esquecendo: Felizes? Muito felizes:)

1:03 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home