domingo, janeiro 9

Debate


Num debate promovido pelo Bloco de Esquerda (BE) para discutir o programa a apresentar às próximas eleições de 20 de Fevereiro, Saldanha Sanches considerou que "há um risco elevado do desmantelamento do Estado social de Direito" se não forem tomadas opções muito difíceis em termos económico-financeiros. A Saúde pública está ameaçada. A solução para melhorar a Saúde em Portugal não é a preconizada pelo programa do BE. O Bloco de Esquerda propõe o regresso ao estado anterior dos hospitais. Seria bom, se os hospitais estivessem bem, só que não estavam".
Por sua vez, Paulo Fidalgo, médico de profissão, admitiu existir uma "crise da gestão estatal centralizada da saúde. A esta crise a direita apenas respondeu com os hospitais SA que significam mais ditadura administrativa e mais centralização. A solução a adoptar para o Serviço Nacional de Saúde é a autonomia dos estabelecimentos de saúde "num quadro de regionalização".
(link)

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Interessante a ideia de Paulo Fidalgo, conhecido militante do PC.
A descentralização dos hospitais é uma medida absolutamente necessária.
Ao contrário do que fez Luís Filipe Pereira criando uma estrutura fortemente centralizadora, a Unidade de Missão dos Hospitais SA.
É também correctiíssimo que o Programa do Bloco não tem nenhuma ideia inovadora sobre a Saúde.

11:37 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home