Dinheiros da Campanha
1. - A eleição de cada um dos 230 deputados da Assembleia da República vai custar cerca de 90 mil euros. Os cinco partidos com representação parlamentar prevêem gastar na próxima campanha eleitoral cerca de 20 milhões de euros. O Estado custeará cerca de um terço deste montante.
2. - O PSD, tem previsto gastar 7,3 milhões de euros. O CDS-PP, 6,8 milhões de euros. O PS, 4,8 milhões de euros. CDU, 862 mil euros e o Bloco de Esquerda, 730 mil euros. Partido Nova Democracia, 250 mil euros. PCTP/MRPP, 14 mil euros. Partido Democrático do Atlântico, 8 mil. POUS (Partido Operário de Unidade Socialista), 1370 euros.
3. - O maior esbanjador da campanha é o CDS/PP, daí a sua grande esperança em obter 10% dos votos. Se o resultado eleitoral dependesse dos euros investidos na campanha já estava no papo. Dobrem a parada, para ver se chegam aos 20%. Nesta lógica, os 4,8 milhões de euros do PS não vão dar para atingir a maioria absoluta.
2 Comments:
A antecipação de eleições, os inúmeros actos eleitorais, em nada contribuem para o equilíbrio das contas públicas.
A democracia está cara como o caraças.
Estes dados não passam de previsões. Os gastos finais, serão muito superiores por certo. O PS a declarar 4,5 milhões está a tentar fugir ao fisco.
Os 730 000 do Bloco são irrisórios. Basta ver a quantidade de cartazes por essa cidade para concluirmos que estas previsões foram calculadas muito por baixo,
Enviar um comentário
<< Home