quinta-feira, fevereiro 3

Sakellarides, lança livro


Constantino Sakellarides, lança hoje (03.02.05) um livro sobre a evolução dos serviços de saúde– “De Alma a Harry, Crónica da democratização da saúde”.
A opinião de C Sakellarides:

a) - Sobre a reforma da Saúde.
“A mudança deve fazer-se dando espaço aos empreendedores, criar empatia nas pessoas para o bem-comum. A saúde pública não precisa de pessoas que sabem de gestão privada, tal como o privado não precisa de empreendedores públicos", já que são dois sectores com lógicas diferentes. No sector público, as reformas não se fazem com novas formas de gestão. O foco deve estar na relação entre profissionais de saúde e cidadãos”.
b) - Sobre o ministro da Saúde:
“É determinado e intelectualmente capaz, está convencido que o espaço público deve ser gerido como o privado. É a sua visão. Agora não pode é mostrar resultados que não são verdade só para o provar". (link)

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Após a experiência com Luís Filipe Pereira ficámos com a impressão de que na actividade privada se manipulam os dados de informação para melhorar os resultados da gestão. O caso da Andersen (hoje deloite & Touché) entre outros confirmam esta ideia.

3:53 da tarde  
Blogger xavier said...

Almedina Atrium Saldanha - 3 de Fevereiro
Lançamento do livro De Alma a Harry – Crónica da democratização da saúde, de Constantino Sakellarides
A Almedina e o autor Constantino Sakellarides têm o prazer de convidar V.ª Ex.ª para o lançamento do livro De Alma a Harry – Crónica da democratização da saúde.
A apresentação terá lugar no dia 3 de Fevereiro de 2005, 5ª feira, na Almedina Atrium Saldanha, Loja 71, 2º Piso, pelas 18h.
A obra será apresentada por Marc Danzon, Director da OMS para a Europa.
Almedina Atrium Saldanha
Loja 71, 2º Piso
Tel: 213 570 428
Lisboa

1:43 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home