quinta-feira, fevereiro 3

Sócrates, vitória clara


José Sócrates, venceu com larga vantagem Santana Lopes no debate transmitido hoje (03.02.05) pela SIC, organizado pelo Clube dos Jornalistas . Iniciativa, coragem, clareza e justeza das propostas. Vitória certa. Falta confirmar a Maioria Absoluta. Resta a campanha para conquistar o que falta.

4 Comments:

Blogger Francisca said...

O debate foi, na generalidade, chato e americanizado.
O PSL foi, como era de esperar, triste.
Infelizmente não devemos cantar vitória antes do tempo, pelo menos em termos de maioria absoluta.
De qualquer forma, vou ter saudades de ver um parvo a fazer propostas de estágios de formação para velhos e a mostrar um gráfico ao contrário, entre outros momentos hilariantes (não é qualquer um que diz aquilo com ar sério):)

1:09 da manhã  
Blogger xavier said...

A caminho da derrota
Parece que Santana Lopes apostava tudo no debate com Sócrates para uma viragem nas eleições. Falhou! Para quem já mostrou não ter escrúpulos de qualquer espécie, a partir de agora é de esperar tudo em matéria de golpes baixos. Mas, em política, o desespero mata.
Vital Moreira- Causa Nossa

3:57 da tarde  
Blogger xavier said...

Rescaldo do debate
Estou muito contente com o debate desta noite.
Em primeiro lugar, acho que foi possível apresentar as nossas propostas, sem grande ruído de fundo. Admito que o modelo seja menos espectacular para alguns que apostam na confusão, mas penso ser bastante mais esclarecedor para os portugueses que o viram.
Em segundo lugar, não deixou de ser curioso que a maior parte do debate e das perguntas se tenham centrado nas propostas do PS, até por parte do meu adversário, que gastou mais tempo a falar delas do que das propostas com que se apresenta às eleições, o que não será de estranhar...
Em terceiro lugar, penso que ficou claro que o PS representa a mudança consequente nestas eleições e algumas das linhas fundamentais por onde passa a alternativa política.
Em quarto lugar, porque também julgo que a estratégia do fait divers, da calúnia e da insinuação saiu hoje, muito claramente, derrotada.
Quatro razões que acho mais do que suficientes para sair satisfeito. Pemitam-me que vos confesse, sem qualquer excesso de triunfalismo ou de auto-satisfação: saí mesmo muito contente.
José Sócrates

4:00 da tarde  
Blogger xavier said...

Rescaldo do debate (II)
Como imaginam, desde o final do debate televisivo desta noite - e aproveito para saudar o Clube dos Jornalistas pela sua organização, em termos inéditos na história da democracia portuguesa -, tenho recebido muitas reacções, sobretudo pela inevitável via do telemóvel. Também não é de admirar que sejam de felicitações, partindo elas de pessoas que são amigas e camaradas.
Algumas delas, relatam-me pela rama alguns dos comentários que se foram ouvindo imediatamente depois nas rádios e nas televisões sobre o frente-a-frente com o actual líder do PSD. E, diz-me alguém, com muita graça, que há um sinal claro de que o debate me correu bem: o comentador de estimação do actual líder do PSD diz que ele ganhou, mas por pouco, sem ser por KO, o que terá sido a sua declaração mais moderada nos últimos tempos. Dos comentadores de serviço esta noite, dizem-me que é o único a achar que o actual líder do PSD ganhou, ainda que por pouco. É bom sinal. Até vou dormir mais descansado.
José Sócrates

4:01 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home