sexta-feira, março 4

Abaixo os Blogues executivos


Perante o total desinteresse dos funcionários pelas circulares, vídeos, e-mails e voice mails, os conselhos de administração das grandes empresas dos EUA lançaram mão de um outro meio de comunicação, os Blogs. Parece não haver director executivo que se preze que não tenha aderido a esta moda, procurando, através deste meio, fazer chegar as mensagens aos seus colaboradores.
Ao entusiasmo incicial sucedeu, em breve, a frustração. É que, rapidamente se concluiu que se o conteúdo dos "posts" não tiver o seu quê de arriscado – seja pelo carácter negativo dos comentários, seja pela sinceridade invocada - o público a que se dirige não lhe presta qualquer atenção. Efectivamente, se os Blogs forem utilizados apenas como uma forma “suavizada” de veicular informação empresarial pura e dura, os "posts" são ignorados servindo apenas para aumentar o “spam” da empresa.
DE, 03 Março 05

3 Comments:

Blogger xavier said...

Ontem dei com uma mensagem anónima no telemóvel a garantir que o Correia de Campos era o indigitado Ministro da Saúde.
Hoje passei todo o dia com um palpite persistente que CC não estaria no XVII governo.
Afinal lá está. Bamos a Ber!...
Agradeço a informação.

10:29 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Post muito interessante.

11:47 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Os empresários estão sempre a tentar iludir o Zé trabalhador. Afinal o trabalho deles é espremer ao máximo o pessoal sem perder a sua quota de popularidade aceitável entre os espremidos.
Para atingir este objectivo tudo serve.
O bonito era o sistema permitir comentar os "posts" do chefe sem quebra do anonimato. Haviam de ficar a saber o que o pessoal efectivamente pensa deles.

9:42 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home