sábado, agosto 20

Protesto SA


Sou um incansável gestor SA, nomeado pelo Luís Filipe Pereira e reconduzido pelo actual ministro da saúde, António Correia de Campos.
Portanto, não sou um qualquer...
Venho apresentar junto da SaudeSA (o que é SA, é bom...) o meu amargurado protesto relativamente à recente decisão do Governo de proibir a compra de novos carros.
Então, quando eu já tinha encomendado o meu Audi cor do meu FCP, belíssimo, o José Sócrates faz-me uma destas...
Já telefonei ao Luís Filipe a comentar esta decisão. Ele, como de costume, disse-me para eu não ficar triste porque era falta de estratégia deste governo.

17 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Arre...
Não lhes bastava ser SA.
Agora também são butterfly.
Para não dizer outro nome... senão o Vital Moreira zanga-se.

12:34 da tarde  
Blogger xavier said...

O Governo anunciou ontem a proibição da compra de automóveis e edifícios por parte do Estado, numa das medidas de contenção preparatórias do Orçamento do Estado para 2006 (OE/2006). A medida está inscrita nas instruções ontem divulgadas pela Direcção-Geral do Orçamento (DGO), do Ministério das Finanças, para a preparação do OE/2006. A proibição de compra de automóveis e edifícios por parte da Administração Central abrange o chamado subsector Estado e os serviços e fundos autónomos (SFA).

12:40 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

No lugar do Audi, eu dava-te mas era uma guia de marcha para a rua.
Já podias telefonar ao LFP: "olha o CC pôs-me na rua."
"Oh filho, é falta de estratégia do CC"
- Responderia o LFP.

12:46 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Está quase.
Primeiro a Unidade de Missão.
É urgente mudar de política de Saúde.
A seguir este rumo, o CC será sempre a versão n.º 2 do LFP.

Privatização da Saúde:
LFP - Part one
CC - Part Two

1:27 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

A SaudeSA hoje está muito bem humorada.
Querem que os gestores dos hospitais andem de carroças, muito bem.

2:34 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ao fim de semana até os vírus, os chatos, os sarnosos, descansam.
Não há país como Portugal.

2:53 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

«A SaudeSA hoje está muito bem humorada.
Querem que os gestores dos hospitais andem de carroças, muito bem.»

A propósito deste comentário, deixem-me contar uma história passada no início do mandato de Leonor Beleza, era Costa Freire Secretário de Estado da Saúde da qual se podem extrair diversas ilações. Peço a V. Exªs o favor de as extraírem numa espécie de divertimento de férias, como se estivéssemos a construir um policial em conjunto, sem se saber como acaba a história. Cada comentador acrescenta um ponto ao conto. Vale?
Um dia, este famoso Secretário de Estado decidiu convocar todos os Conselhos de Administração dos Hospitais para uma reunião de serviço, a expensas dos respectivos hospitais, no Hotel de Vilamoura para apresentação do Sistema Integrado de Informação para a Gestão, vulgo GDH’s, PRU’s e quejandos.
Para quem não sabe, o Hotel de Vilamoura era, à altura, final da década de 80, o melhor e o mais caro do Algarve.
Reacção dos Administradores: que pretende este tipo? Convidar-nos para um almoço de despedida, de luxo, a todos ou avaliar o tipo de Administradores que tem à frente dos Hospitais para depois decidir aqueles que ficam e os que vão à vida? Como assim, perguntavam-se os Administradores? Do seguinte modo: se fores e te instalares num hotel rasca, não tens o perfil desejado para os novos administradores. Serás corrido, por não te ajustares à mentalidade yuppi de então. Tens mentalidade de pelintra. Mas se te hospedares no Hotel de Vilamoura podes também ser corrido por revelares uma mentalidade de perdulário. Qualquer das duas soluções tinha pois o seu inconveniente. Que fazer? Pela minha parte, não hesitei, nunca iria perder a oportunidade de me instalar, pela primeira vez, num hotel de cinco estrelas. A convite do Senhor Secretário de Estado. E que bem que me soube. Curiosamente, até vim a ser nomeado Administrador Delegado de um hospital, apesar de não ser laranja. Com honras de interpelação directa pelo dito. Fiquei sempre sem saber porquê nem como. Ter-me-ia eu revelado, um yuppi, nos psicotécnicos do Costa Freire? Logo eu que nunca me importei de andar de carroça?
Que pensam V. Exªs disto?
Lanço novamente neste tempo o enigma: devem os gestores dos hospitais andar de carroça, sim ou não?

4:59 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Só falta agora proibirem também a redecoração de gabinetes! onde irá parar a dignidade das funções desempenhadas?

10:06 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Oh "tristes devotos" de Campos, ele só vos amargura, então não é que teima com as PPP'S:

http://sic.sapo.pt/online/noticias/vida/Socrates+hospitais.htm

Sócrates revelou ainda que o novo hospital de Vila Franca será construído e gerido em regime de parceria público-privada, estando prevista a sua inauguração para 2008. Este modelo, afirmou, "permite transferência de risco para os privados, sem que o Estado abdique do seu dever - regulamentar e contratualizar a prestação de cuidados de saúde, por forma a que o nosso sistema de saúde possa evoluir mais rapidamente".
---------------------------------

São limitados, coitados. Já não há DINHEIRO, aquilo que vos sustenta, para o despesismo desmesurado do SNS....e então, o Vosso querido CC, mais o "Turista" Carvalho de Sousa, entregam-se ao poder do "Espírito Santo"!!!

Ahhhh, pois!

3:57 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Mais um bom exemplo de parasitismo.

Carros de luxo com o dinheiro de quem paga impostos, só para satisfazer a vaidade de indivíduos que supostamente deveriam cumprir a sua função mas estão mais preocupados com outras coisas...nomeadamente com o seu umbigo

Se querem carros de luxo trabalhem para eles!

Tendo em consideração a competência demonstrada pelos gestores públicos portugueses, nem de carroça deviam andar!

10:44 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Nos tempos que correm um Smart e viva o velho...

10:43 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Há a história daquele gestor SA, presidente de um CA de um hospital SA que queria levar um BMW série 5 dos novos para casa por dez reis de mel quadro - valor residual dizia ele - após um curto periodo de ano e meio de "gerência", mas coitado teve azar com a auditoria da DGS...

Vinha até com um chequezito de 5000 € preparado,preço justo para uma "carroça" que custa pelo menos 45.000 € a preços de mercado, coitado...

Imagine-se a desilusão do personagem...

10:48 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

eu preferia um "azul bébé"...

10:49 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Vocês têm uma fobia, pelos SA's, como lhe chamam, e eu também tenho, porque sou CONTRIBUINTE!

Mas, só por curiosidade, que automóvel ou carroça têm os outros Administradores BONS, os tais da ENSP? Não têm nenhum, deduzo eu. Ou terão um Renault Clio....gostaria de saber, só por curiosidade! Por exemplo, o Senhor Presidente da APAH andará de Ford Fiesta? (será assim uma viatura tão má? Sei que estou a falar de um ADMINISTRADOR ALTAMENTE QUALIFICADO, bem sei!!!!)

11:09 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Savem desta Historia toda e não contam
Gostava de saver tuvo

12:26 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Exactamente ...queremos saber tudo!

3:31 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Eu queria um Ferrari amarelo...

9:51 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home