domingo, novembro 6

Casal Mariani

"O professor Cavaco, talvez acreditando que a circunstância de ter sido primeiro-ministro durante dez anos é garantia da sua pureza bacteorológica, apresenta-se aos eleitores como sendo um homem não contaminado pela porca da política.
O facto de Cavaco Silva dizer que não é um político profissional é um bocadinho cavalgar a onda de dizer mal dos políticos: "eu não sou como eles."
José Júdice Portugal Diário, 05-11-05
A vida dá muita volta.
Sonhei para Portugal um destino diferente. Uma democracia cada vez mais aperfeiçoada, dirigida por políticos tolerantes e da cultura.
Infelizmente, vou envelhecer a aturar quem desconhece quantos cantos tem os Lusíadas e quem foi o Mann ou o More, ou lá quem é.
Afinal que interesse tem isso para a redução do défice !
A culpa é dos portugueses que estudam demais. Uns têm que emigrar para países dispostos a aproveitar as suas competências. Os que ficam têm excesso de habilitações para serem empregados do senhor Belmiro de Azevedo e para o que este está disposto a pagar.
Não é preciso ser bruxo para prever que a emigração irá aumentar nos próximos anos.

1 Comments:

Blogger tonitosa said...

Por mim espero apenas que desta vez o P. Vítor Melícias tenha oportunidade de emigrar. E se outros quiserem ir com ele...não fazem cá falta!
HAJA SAÚDE.

11:46 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home