segunda-feira, janeiro 2

Oração a São Basílio Magno


Pelos Administradores Hospitalares.

Em louvor de Deus-Pai
E do Seu Único-Filho,
Salvador do Mundo
Pelo «escândalo da Cruz»

Rogamos-te, Basílio, Santo Administrador,

Protecção para estes teus irmãos
Contra o Mal, a Inveja, a Corrupção, a Arrogância e a Indiferença,
nossa e alheia.

Irradia a tua luz sobre os que vivem nas Trevas,
e nos procuram destruir ou prejudicar

Torna-nos profissionalmente mais fortes, mais sábios,
mais competentes, unidos e mais zelosos
na procura incansável
de servir e amar o próximo

(Quem não ama não conhece a Deus, e quem diz que ama a Deus e não ama o seu irmão é mentiroso)

Inspira-nos com o teu exemplo
Que a nossa obra possa ser um contributo para a Obra de Deus na Terra.
Vivoporto

14 Comments:

Blogger tonitosa said...

Esta lamúria dos AH's já assumiu laivos de lamechice. Se são competentes, e sabemos que os há, por quê mendigar pela protecção política e agora, pela protecção Divina.
Assumam-se como candidatos normais a lugares normais, de acordo com a valorização que deva ser dada aos respectivos curriculos académicos e profissionais. Deixem de pressionar CC pois fazendo-o, acho que estão, ao contrário, a criar constrangimentos.
Já o disse e repito o que julgo irá acontecer: serão nomeados AH's a par de outros gestores em função das suas competências e aptidões mas, acima de tudo, em função do QI (Quem Indica) que não é mais do que a versão soft de "Cunha".
Ser do PS também não será condição necessária e suficiente. É preciso ser outras coisas mais: filho, sobrinho, tio, primo, afilhado, filho de Fulano de Tal, cunhado, irmão, Maçon, Opus Dei e opus g--, etc., continuarão a ser critérios a influenciar as escolhas para lugares de topo na AP.
Depois há o velho ditado: amor com amor se paga. O que não deixará de exigir nomeações para pagar favores do passado ou comprar favores futuros.
Eu nomeio, agora, tu nomeias depois...
Vejam, a título de exemplo, a nomeação para a API e a provável nomeação para a EDP.
E, para concluir, lembrem-se de que os lugares não chegam para todos os que se colocam em bicos-de-pés!

1:04 da manhã  
Blogger tonitosa said...

Ao que consta, quem não perde tempo é o PL que irá rumar ao SUCH para fazer companhia à nova e jóvem presidente daquele organismo

1:06 da manhã  
Blogger tonitosa said...

Vivóporto,
Antes de mais, Bom 2006.
Não concorda com os exemplos de "Indicadores" (QI)por mim citados?
Bom, se os tabus a que se refere têm a ver com orientações sexuais ou religiosas, eu tenho as minhas preferências, mas não tenho nada contra as dos outros. A minha referência nem sequer tem intenções discriminatórias de qualquer natureza. O que não tenho dúvidas é que hoje, como no passado, os critérios de escolha, como refiro, são muito "complexos" e têm pouco a ver com competência profissional.

9:33 da manhã  
Blogger tonitosa said...

Anadias,
Bom 2006, também para si.
Quanto à minha fé...olhe que não, olhe que não!
Eu sei que você percebe onde eu quero chegar. Veja os pontos de interrogação que coloquei.
Uma coisa é certa e deixe-me que insista: não assumo em relação a CC a posição que você me pretende atribuir.
O que tenho verificado, isso sim, é que há os que tão depressa aparecem com louvaninhas ao Senhor Ministro da Saúde, como a seguir, a propósito de uma simples decisão (por exemplo, de nomeação de um responsável) logo dizem dele cobras e lagartos.
E continuo a pensar que há aqui no Saude SA quem esteja permanentemente a pôr-se em bicos-de-pés. E acho que tal atitude já se não coaduna com o prestígio do Blog. Se fizermos uma análise ao que aqui se tem escrito de há longos dias para cá, talvez mais de 80% tenha girado em torno de exonerasções para um lado, nomeações para outro...
E apetece perguntar: vamos abandonar a análise crítica dos "verdadeiros problemas" do nosso (ainda) SNS? Das políticas de Saúde? Das práticas dos estabelecimentos do SNS? Enfim, da Reforma da Saúde?
Será que os problemas da Saúde se cingem à nomeação de responsáveis?

9:48 da manhã  
Blogger tonitosa said...

À especial atenção do Vivóporto,
PL vai concerteza desempenhar um bom papel, pois estará bem protegido, como se pode ler abaixo.
Como vê, meu caro, é fundamental ter um bom QI.

Paula Maria Oliveira nomeada assessora técnica de Carmen Pignatelli

Secção Regional Sul
Data: 23/09/2005


Paula Maria Mendes Nanita Lopes Oliveira é a nova assessora técnica da secretária de Estado adjunta e da Saúde, Carmen Pignatelli. A assessora técnica deverá receber um salário base superior ao do próprio ministro da Saúde.

De acordo com o despacho publicado em Diário da República, o vencimento de Paula Maria Oliveira, actualmente a desempenhar as funções de assessora da carreira técnica superior do quadro do Ministério da Educação, será o correspondente à sua remuneração do lugar de origem (sendo técnica superior, o seu vencimento actual não será menos de 2.500 euros), acrescida da quantia mensal de 2.571,84 euros.

Na prática, e como avança o Correio da Manhã, a nova assessora técnica terá dois vencimentos, que lhe renderão um total de pelo menos 6.071 euros ilíquidos. A este total serão ainda acrescidas despesas de representação de valor igual às auferidas pelos adjuntos do gabinete da secretária de Estado, mais subsídios de refeição, de férias e de Natal.

Em suma, a nova assessora terá um vencimento superior à própria secretária de Estado ou mesmo do ministro da Saúde, Correia de Campos, que ganha cerca de 4.500 euros mais despesas de representação.

Fonte: Correio da Manhã

10:08 da manhã  
Blogger ricardo said...

E que tal se fossemos todos rezar pela alma dos SA.
Para ver se assim vão para o Céu.

6:04 da tarde  
Blogger ricardo said...

Não há dúvida que o tonitosa sabe lançar o veneno.
Parece, no entanto, que desta vez ninguém pegou na deixa.

6:07 da tarde  
Blogger saudepe said...

Trata-se de um Blog confessional.
Sugiro ao Xavier a colocação de um crucifixo na coluna da direita.

6:18 da tarde  
Blogger xavier said...

Acontece que hoje é o dia de São Basílio padroeiro dos AH.
Cada um é livre de reagir como bem entender a esta iniciativa da SaudeSA.
Acertar com o humor é por vezes difícil.
O dia de São Basílio é que escusava de ser estragado.
Talvez para o ano corra melhor.

9:31 da tarde  
Blogger xavier said...

Essa da almoçarada é capaz de não ser má ideia.

12:52 da manhã  
Blogger tonitosa said...

Será que teria grande aderência? Pode se ir mascarado?
O Avelino tamvém bai? Onde anda, carago?
Bamos a isso.

11:44 da manhã  
Blogger tonitosa said...

Avelino, o meu português não tem intenção de ser ofensivo nem de lhe retirar o "monopólio". Apenas por brincadeira. Como sabe nem concordo com a sua forma de "escrever". Cria-me "pele de galinha" (galo."

1:55 da tarde  
Blogger tonitosa said...

Raven,
Você suscitou-me a dúvida. Fui confirmar. Aderência ou adesão?
Tanto faz, são sinónimos. O meu dicionário "velhinho" - Dicionário Prático Ilustrado de Lello & irmão, Editores (que recebi, em 1959, como prémio escolar de melhor aluno do Ciclo Preparatório, atribuído pela Associação Industrial de Luanda) considera as duas palavras. Aceito que adesão seja mais "apelativa".

3:40 da tarde  
Blogger tonitosa said...

Estas coisa têm o seu quê de engraçado.
Vejamos: todos estamos de acordo que pode ser aderência ou adesão. Depois eu próprio refiro que sendo sinónimos, me parece que o termo adesão possa ser mais indicado ao caso por ser mais apelativo.
O Raven diz que o fiz rir! É natural, às vezes rimos sem saber porquê. O que não terá sido o caso. Riu-se por eu ter ido ao dicionário? Sabe, sou dos que "tenho dúvidas" e "admito sempre poder enganar-me".
Se eu tivesse vontade, caro Raven, também tinha motivos para me rir: mas da "aderência" entre o seu corpo e a "régua" com que o seu pai procurava a sua "adesão" ao seu método de ensino.
Isto até tem piada, não acha?
Um abraço

12:28 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home