sábado, dezembro 31

História de Final Incerto

Havia dois grupos na esquerda estudantil: um que fazia gala de ser agitador e ter más notas; outro que se preocupava em estudar. CC fazia parte deste último. Certa vez, um grupo de estudantes nervosos dedicava-se a um dos passatempos de então, a preparação de uma invasão da Associação Académica da universidade. A euforia foi quebrada por um segundo pela passagem de um estudante com uma carrada de livros debaixo do braço. Nós a preparar a invasão e ele com os livros debaixo do braço.
Mas não se pense que era cobarde. Participou em várias reuniões de conspiração contra o regime.
FE, revista sábado n.º 83 06.12.05
Numa altura em que os companheiros de universidade estão a caminho da reforma (jorge Sampaio), CC inicia o período mais difícil da sua vida profissional.
A primeira fase de lançamento de estudos e anúncio de medidas em catadupa parece estar cumprida. Para a implementação dos projectos prometidos não sei o que será mais útil a CC se a sua reconhecida preparação ou a sua, por vezes, incompreendida coragem.
O sonho de CC de deixar marcas profundas no nosso sistema de saúde, com mais ou menos dificuldades, acabará por se concretizar. Falta saber, ao fim e ao cabo, o que restará do nosso Serviço Nacional de Saúde. Talvez aconteça uma história de final feliz.

3 Comments:

Blogger saudepe said...

Realmente, o homem nem para a foto largou o guarda chuva.
Esclarecedor.

7:45 da tarde  
Blogger tonitosa said...

Este bolg, finalmente, está no bom caminho (?): já deixou de criticar CC! Até quando?

2:22 da tarde  
Blogger tonitosa said...

Óh Anadias, você ainda não foi nomeada?!
CC deve andar distraído?!
Pois é, se ler com atenção os meus comentários talvez possa concluir um pouco diferente sobre a minha avaliação do Senhor Ministro da Saúde.
Mais do que discutir ou achar erradas as suas opções para o sector, tenho criticado, o Ministro, isso sim, pela sua forma de estar e se relacionar com as "pessoas" e "instituições".
E repare que outros que melhor o conhecem, não deixaram de o criticar não como Professor, Homem e Cidadão, mas como Minstro que se apresenta como "todo poderoso" parecendo mesmo ser arrogante.
E cara Anadias, CC algumas vezes usou de menos verdades para poder dizer mal do seu antecessor e da política anterior.

12:49 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home