sábado, dezembro 31

História de Final Incerto

Havia dois grupos na esquerda estudantil: um que fazia gala de ser agitador e ter más notas; outro que se preocupava em estudar. CC fazia parte deste último. Certa vez, um grupo de estudantes nervosos dedicava-se a um dos passatempos de então, a preparação de uma invasão da Associação Académica da universidade. A euforia foi quebrada por um segundo pela passagem de um estudante com uma carrada de livros debaixo do braço. Nós a preparar a invasão e ele com os livros debaixo do braço.
Mas não se pense que era cobarde. Participou em várias reuniões de conspiração contra o regime.
FE, revista sábado n.º 83 06.12.05
Numa altura em que os companheiros de universidade estão a caminho da reforma (jorge Sampaio), CC inicia o período mais difícil da sua vida profissional.
A primeira fase de lançamento de estudos e anúncio de medidas em catadupa parece estar cumprida. Para a implementação dos projectos prometidos não sei o que será mais útil a CC se a sua reconhecida preparação ou a sua, por vezes, incompreendida coragem.
O sonho de CC de deixar marcas profundas no nosso sistema de saúde, com mais ou menos dificuldades, acabará por se concretizar. Falta saber, ao fim e ao cabo, o que restará do nosso Serviço Nacional de Saúde. Talvez aconteça uma história de final feliz.

3 Comments:

Blogger saudepe said...

Realmente, o homem nem para a foto largou o guarda chuva.
Esclarecedor.

7:45 p.m.  
Blogger tonitosa said...

Este bolg, finalmente, está no bom caminho (?): já deixou de criticar CC! Até quando?

2:22 p.m.  
Blogger tonitosa said...

Óh Anadias, você ainda não foi nomeada?!
CC deve andar distraído?!
Pois é, se ler com atenção os meus comentários talvez possa concluir um pouco diferente sobre a minha avaliação do Senhor Ministro da Saúde.
Mais do que discutir ou achar erradas as suas opções para o sector, tenho criticado, o Ministro, isso sim, pela sua forma de estar e se relacionar com as "pessoas" e "instituições".
E repare que outros que melhor o conhecem, não deixaram de o criticar não como Professor, Homem e Cidadão, mas como Minstro que se apresenta como "todo poderoso" parecendo mesmo ser arrogante.
E cara Anadias, CC algumas vezes usou de menos verdades para poder dizer mal do seu antecessor e da política anterior.

12:49 a.m.  

Enviar um comentário

<< Home