Conferência Anual
Assisti à Conferência anual do Infarmed sobre o Estatuto do Medicamento. CC abriu com uma breve análise sobre o EM, partindo de imediato para Coimbra. Confortavelmente sentado, resguardado no meio da assistência, enquanto ouvia as palavras do visível cansado ministro, não deixei de sentir algum remorso por algumas mesquinhices escritas por mim aqui na SaudeSA. Temos de reconhecer em CC, gostemos ou não de algumas coisas que tem feito como ministro, o brilhantismo do investigador da Saúde e o esforço do servidor da causa pública dedicado.
Das comunicações a que assisti, gostei, especialmente, da "Submissão em eCTD", engª Paula Costa; "A perspectiva das Farmácias", dr. António Bica; "A importância da Comunicação Social", dr. Jorge Correia, jornalista da antena 1 e "Desafios para o futuro", prof. Vasco Maria.
A exposição documental sobre o "Estado, a Farmácia e o Medicamento", coordenada por António Groen Duarte, foi o verdadeiro must desta conferência.
2 Comments:
Correia de Campos é um excelente AH e certamente um estudioso e conhecedor profundos dos problemas da Saúde.
Coisa bem diferente é ser um bom Ministro da Saúde, porque a eficácia das medidas de política não se mede pelos meios de Comunicação Social.
E no passado CC não mereceu grandes louvores, mesmo dos seus camaradas de partido.
Como político (propriamente dito) também não é pessoa de deixar boas recordações. Não se coibe de criticar aqueles de quem discorda e, pior que isso, nem sempre o faz com nobreza.
Correia de Campos, dá muitas vezes a ideia de que "não tem costas".
Estamos a breve prazo de conhecer os resultados da gestão de 2005. Oxalá possamos congratularmo-nos, ao menos, com os resultados financeiros do exercício.
Muitas das comunicações não têm qualidade para figurarem nesta conferência.
Esta situação deve-se ao facto de os organizadores convidarem (dir-se-ia por obrigação) palestrantes não pelas suas reconhecidas qualidades de investigadores mas sim pelos cargos que ocupam no Infarmed e em várias empresas da Indústria.
Enviar um comentário
<< Home