domingo, julho 16

A Bandalheira está Instalada

valter lemos

O Governo só tem uma saída airosa e urgente para o problema:
1º- Fazer uma reunião extraordinária de urgência já nas próxima segunda-feira;
2º- Demitir de imediato o Secretário de Estado da Educação, Valter Lemos, pela trapalhada em que meteu o Governo;
3º- Manter tudo como estava antes. Nada de excepções. A excepção de repetir os exames a Física e Química, a manter-se vai gerar um efeito em cascata com consequências políticas piores para o Governo, que este não vai conseguir segurar. A manter esta decisão do Secretário de Estado, o Governo vai ter aqui o seu primeiro grande buzinão e não tenho dúvidas de que vai por tudo a perder: a credibilidade e a força política de que ainda goza.
PROF. CORREIA DE CAMPOS, ISTO TEMBÉM É CONSIGO. ESTÁ EM CAUSA O ACESSO ÀS FACULDADES DE MEDICINA. FAÇA O FAVOR DE PÔR SENSO NA CABEÇA DOS SEUS COLEGAS.

A Procuradoria Geral da República há-de vir ao barulho, os Tribunais hão-de vir ao barulho. O proceso só ainda agora começou !
A propósito, lembro que o Secretário de Estado Valter Lemos é useiro e veseiro em criar situações de excepção e em violar as regras de funcionamento de um Estado de Direito. Quando foi Presidente do Conselho Científico do Instituto Politécnico de Castelo Branco, violou, por despacho, uma lei, permitindo que alunos chumbados por terem reprovado a x cadeiras, passassem de ano, apesar de isso ser proibido por lei. Como se vê, esse manganão pensa que as instituçções e o Estado estão ao seu serviço e não, ele ao serviço do Estado.

Salve-se o Governo, demita-se o Secretário de Estado e mantenham-se as regras do Estado de Direito!
Por bem menos pediriam a demissão dos ministros do Governo de Durão Barroso!
A credibilidade do Estado exige medidas. Defendamos o bom nome do Estado e o funcionamento das Instituições. É esse o dever cívico de todos os cidadãos honestos deste país, que não querem situações de excepção.

PORTUGAL NÃO ESTÁ EM ESTADO DE SÍTIO!
pedro