terça-feira, julho 11

Sabemos pouco da Gripe



O Vírus da gripe das aves chegou a Espanha. link
Por cá tudo bem. As seis mil análises efectuadas a aves desde o início do ano, não enganam. Sabemos é pouco sobre a "Gripe das Aves" de acordo com um estudo da Comissão Europeia: «Confrontados com sete questões elaboradas para medir o grau de conhecimento sobre os riscos para a saúde do H5N1, os portugueses acertaram em 54% das respostas, conseguindo o segundo pior registo geral entre os 25 países da União Europeia (UE), a par da Grécia, e apenas à frente da Espanha (52%).»DN (08.07.06)
link
O costume.

2 Comments:

Blogger tonitosa said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

4:51 da tarde  
Blogger tonitosa said...

Para quê preocuparmo-nos com o H5N1?
Trata-se de uma simples gripe, que não é nossa, é das aves; e que recentemente parece ter afectado o galo de Barcelos. Foi o encerramento da maternidade da terra e paira a ameaça de ser depenado o clube lá da terra!
Grande galo!
Mas o que é isto quando comparado com mais essa importante medida que o Governo vai ter que tomar relativamente à isenção de IRS nos prémios (50 000 euros) dos jogadores da selecção?!
Vale a pena, ler os comentários de Gilberto Madaíl sobre a matéria.
Andaram os Governantes a louvar os feitos "gloriosos" da selecção!...
Pois bem, mostrem lá agora que os louvores feitos eram mesmo vardadeiros!
Como vai o Ministro das Finanças explicar aos Portugueses a isenção de IRS aos jogadores de futebol que já ganham mais num dia do que eles num ano, a eles que pouco mais ganham do que o salário mínimo e que trabalham todo o ano para poderem ter os filhos na escola e proporcionar-lhes o mínimo de condições de vida?!
Como vai o Governo convencer os Portugueses a pagar impostos sobre rendimentos ganhos com tanto sacrifício, se isentar de IRS esta pequena "migalha" que são dez mil contos para um jogador de futebol?
Se o Governo o fizer...eu farei como o Padre Melicias após a eleição do Professor Cavaco Silva: vou emigrar.
PS: parto do princípio de que um Padre é homem de convicções e por isso não deve ter mudado de ideias em relação ao que afirmou quando da primeira candidatura de CS à PR.

1:29 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home