quarta-feira, setembro 2
Contribuidores
Previous Posts
- MFL, primeiro ministro
- A Queda da Máscara
- Debate de ideias
- Boas notícias
- Privatização da Saúde
- Bom para o partido, mau para o SNS
- A política do “lava-mãos”
- António Pinho Vargas
- A ministra da gripe
- USA HC Reform (26)
Jornais Nacionais
Jornais do Planeta
2 Comments:
O Banco Central Europeu deverá hoje rever em alta as previsões para o crescimento económico. De acordo, com o Diário Económico, tal como sucedeu em Portugal,
"A recuperação do PIB europeu no segundo trimestre foi, afinal, impulsionada pela melhoria do consumo privado, que após um ano, voltou a terreno positivo."
De onde se conclui que não apenas o paradigma da retoma portuguesa que o PSD quer mudar. Manuela Ferreira Leite deve, a partir de hoje, ter a ambição de mudar o modelo económico em toda a União Europeia! Ou não diga o programa do PSD:
"O próximo governo do PSD adoptará medidas no sentido de fomentar a poupança nacional não só do Estado, como das empresas e das famílias."
O rendimento disponível das famílias tem dois destinos possíveis: o consumo e a poupança. Numa crise de procura, como tenho defendido e tem sido o entendimento do PS, não se deve restringir o consumo privado. Manuela Ferreira Leite não compreende isto, e no tal novo modelo económico advoga que a poupança das famílias tem de aumentar. Se dependesse, portanto dela, e de acordo com o Banco Central Europeu, a Europa permaneceria alegremente com crescimentos trimestrais negativos do PIB!
Carlos Santos, 03.09.09
Mas o Carlos Santos quer endividar ainda mais a população nacional? A população mais endividada da UE e uma das mais endividadas do Mundo?
Quer endividar ainda mais o país?
Que tipo de análise económica está aqui a fazer? A de um engenheiro com luzes de Economia ao nível do ensino secundário mal-feito? A de um licenciado em Direito? Ou em Medicina? Afinal, em que galho está este Carlos Santos?
Enviar um comentário
<< Home