domingo, abril 1

Desmantelar o SNS

1.º - Menos 40 intervenções do que em igual período de 2011. Transplantes caem 26%
Os últimos dados da Autoridade para os Serviços de Sangue e da Transplantação (ASST) mostram que a actividade está em queda. Dadores, órgãos e transplantes apresentam todos números inferiores aos do ano passado.
No período em causa, os hospitais portugueses efectuaram 111 transplantes. Ou seja, menos 40 intervenções cirúrgicas do que nos meses homólogos de 2011. O que representa uma diminuição de cerca de 26%, conforme é avançado pela ASST. TM 02.04.12
link

2.º - A Associação Portuguesa de Deficientes acusa o Governo de “condenar milhares de cidadãos” a não poderem ter uma vida activa e produtiva, ao ter cortado em mais de 30% (quase quatro milhões de euros) o valor do financiamento em 2012 para ajudas técnicas.
link JP 31.03.12

3.º - Há doentes com cancro a deixar de se tratar por dificuldades económicas
O presidente do Colégio de Oncologia da Ordem dos Médicos, Jorge Espírito Santo, diz, em declarações ao PÚBLICO, que lhe têm chegado "informações, sem carácter oficial, de que há doentes com cancro a faltar a consultas e a tratamentos de rádio e de quimioterapia, devido a dificuldades económicas".
link

JP 01.04.12

Estamos a assistir ao desmantelamento do SNS, por parte deste governo, e a passividade da oposição PS.

Etiquetas: