domingo, julho 13

Paulo Macedo, cede em toda a linha

Exigências dos médicos do São João aceites pelo ministro
Depois de quase um mês de negociações, o ministro Paulo Macedo cedeu garantindo que os problemas levantados pelos profissionais do Hospital S. João serão todos resolvidos. link
“O Ministério da Saúde está a responder a todos os problemas que o Hospital de S. João levantou”, garantiu o presidente António Ferreira.
Assim, o ministro Paulo Macedo autorizou a contratação de três novos médicos (cirurgia pediátrica, gastrenterologia e Serviço de Urgência), bem como a fixação de outros 24 cujo internato acabou recentemente.
E mais, o Ministério da Saúde autorizou ainda a contratação de mais de uma dezena de assistentes operacionais e garantiu o pagamento der cerca de 120 milhões de euros referentes a faturas da ACSS que estão pendentes.
Na segunda-feira, António Ferreira vai reunir com os oito diretores das Unidades Autónomas de Gestão para revelar as soluções apresentadas pela tutela. Dois dias depois, na quarta-feira, o Conselho de Administração será ouvido no Parlamento, na Comissão da Saúde e só depois os 58 diretores demissionários irão reunir com António Ferreira para decidirem se recuam ou se avançam com o pedido de demissão.
...
Cumprido o caderno reivindicativo, os directores demissionários ainda vão decidir se recuam ou avançam... A novela S. Joanina promete novos episódios surpreendentes. E o Hospital de São João campeão de rankings dos hospitais.
Depois da saída da troika, pressionado pelos acontecimentos, Paulo Macedo virou um mãos largas.

Etiquetas: