Desconvocada greve nacional
Os quatro sindicatos de enfermagem desconvocaram a greve geral nacional marcada para 27 e 28 Outubro, após o acordo estabelecido entre o Ministério da Saúde e a Ordem dos Enfermeiros.
Para Guadalupe Simões, o acordo obtido com o Governo "é uma grande vitória dos enfermeiros e dos utentes dos cuidados de saúde".
É, essencialmente, uma vitória do ministro da saúde. Lançou o isco. Quando viu o mar muito alteroso, recolheu a cana. Adiou o combate para melhor oportunidade.
Quando daqui a meia dúzia de anos os hospitais PPP (mais os SA, entretanto privatizados) estiverem a funcionar a ordem e os sindicatos terão oportunidade de negociar com os representantes dos novos patrões da Saúde: Salvador de Mello, Mendes Ribeiro e, quem sabe, Luís Filipe Pereira, novamente.
2 Comments:
Estou curioso por saber o que acordaram quanto à jornada de trabalho: 40 ou 45 horas? Se assim é foi uma grande vitória do ministro.
Os utentes são sempre invocados nestas ocasiões. Já alguma vez viram uma ameaça de greve declarada por alguma associação de utentes ? Daí a pouca força e o contarem pouco em todo este processo.
Para a defesa dos utentes do SNS
Enviar um comentário
<< Home