Amadora Sintra, multado?
A reboque das críticas, a Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARSLVT) pretende, finalmente, multar o Hospital Amadora-Sintra, pelo encerramento da urgência de obstetrícia e ginecologia deste hospital verificada entre a tarde de 04 de Dezembro e as 08:00 de dia 06, devido à falta de médicos, sem que a decisão do encerramento tivesse sido comunicada a tempo à ARSLVT de forma a permitir que os hospitais e maternidades da região de Lisboa pudessem preparar-se para receber os utentes do Hospital Amadora Sintra.
Segundo Ana Borja, presidente da ARSLVT, já foram dadas indicações aos advogados para avançarem com o processo, desconhecendo-se qual o montante da coima a aplicar.
Segundo Ana Borja, presidente da ARSLVT, já foram dadas indicações aos advogados para avançarem com o processo, desconhecendo-se qual o montante da coima a aplicar.
As cerimónias com que o ministério da Saúde trata a "José de Mello Saúde", faz-nos prever que se tratará de um valor simbólico. O estritamente necessário para salvaguardar as aparências.
2 Comments:
A lógica de exploração destes senhores é o lucro. O centro do sistema para esta malta é o lucro e não o utente. E quando não é rentável, ou as margens de lucro estão em perigo a solução é fechar. O utente que se lixe. Que vá para os hospitais públicos.
Quando os hospitais PPP estiverem a funcionar o Zé portuga ainda vai ter saudades dos velhinhos hospitais públicos.
As declarações iniciais da DR.ª Ana Borja foram totalmente diferentes. Face ao alarido e talvez por indicação do ministro (após este ter conferenciado com o Salvador da Mello Saúde)lá se decidiu por mandar avançaro processo de ãpuramento de responsabilidades e aplicação (?) de uma eventual coima.
E o Dr. Rui Nunes daERS onde está. O homem nem tem telefone para intervir.
Enviar um comentário
<< Home