segunda-feira, janeiro 24

Boa Música, faz bem à Saúde


Bill Frisell
Before we were born
Bill Frisell - electric and acoustic guitars, banjo
Hank Roberts - cello
Kermit driscoll - electric bass
joey Baron - drums
Billy Drewes - alto sax
Doug Wieselman - baritone sax
Peter Scherer - keyboards and drum programming
Cyro Baptista - shaker
Recorded at Skyline Studios, NYC, Aug 1988
Elektra nonesuch records.
Kenny Burrell
Blues Common Ground
KB - guitar
Bernie Glow, Jimmy Owens, Snooky Young - trumpet
Wayne Andre, Jimmy Cleveland, Paul Faulise, Bill Watrous - trombone
Don Butterflield - tuba
Herbie Hancock - piano
Ron Carter - bass
Johnny Pacheco - percussion
Donald Mr - drums
Recorded Fev 1968 at A& R recording NYC .
Por volta dos meus quinze anos esforçava-me por imitar os solos do Shadows na guitarra que o meu pai, numa decisão ousada, decidira oferecer-me no meu aniversário. Com um colega do liceu evoluímos para os solos do Django Reinhard e do Kenny Burrell, entre outros. O nosso esforço para "tirarmos" os solos virtuosos destes guitarristas, era, generosamente, compensado pela forte popularidade de que desfrutávamos junto do batalhão das "miúdas". Por vezes, surgia um ou outro problema, como, por exemplo, quando alguma loira nos pedia para tocarmos o Roberto Carlos. Tocávamos, como é evidente.
O Bill Frisell, como John Maclaughlin, fazem parte de outras histórias com raízes no "Bitches Brew" do Miles Davis. A sonoridade da guitarra de Bill Frisell sugere algo de estranho, nunca experimentado, extra terrestre. Realmente, um som único.

2 Comments:

Blogger Francisca said...

Não vou comentar a sua óbvia sensibilidade musical.
Mas o que um rapaz de 15 anos faz por uma miúda!...:))
Verdade seja dita: o que aos 15 anos uma rapariga faz, às vezes (se não a maioria) também é de partir de riso.
E isso é giríssimo.
Nota: Não interprete o que disse como manifestação de saudosismo.

11:29 da tarde  
Blogger Clara said...

O som do Bill Frisell é original, no entanto, acho o fraseado (solos, rifadas) muito complicadas. Pelo menos neste CD. Eu tenho o Naschville que é muito mais audível.

11:04 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home