quarta-feira, janeiro 12

Política Social


Pensar nos pobres, idosos, desfavorecidos, sem demagogias, com realismo e responsabilidade para construção de um Portugal mais solidário.
José Sócrates, na Santa Casa da Misericórdia de Santarém prometeu apresentar um programa de apoio aos idosos que são "efectivamente pobres" para colocar as suas pensões "ao nível do limiar de pobreza" nos próximos quatro anos.
Sócrates, prometeu não cometer "dois erros" dos governos sociais-democratas: olhar apenas para as contas públicas e não para a economia e olhar para os números e não para as pessoas. (link)

1 Comments:

Blogger xavier said...

Limiar de pobreza.
Consultando os arquivos do Adufe sobre este tema encontra-se alguma informação e referências técnicas...
Qual será o limiar de pobreza a que José Sócrates se referiu quando propôs a aproximação das pensões sociais de portugueses fortemente dependentes desta fonte de rendimento? Há inúmeros.
Muito provavelmente teve em mente o mais difundido a nível europeu, um limiar de pobreza assente em informação do rendimento do agregado familiar; um dos indicadores estruturais previsto pela estratégia de Lisboa, desde 2000: 60% da mediana do rendimento por adulto equivalente.

2:49 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home