terça-feira, maio 10

IPATIMUP

Foi inaugurada pelo Presidente da República a nova ala das instalações do IPATIMUP – Instituto de Patologia e Imunologia Molecular (auditório, laboratório, sala de reuniões e de trabalho), que custaram 2,5 milhões de euros.
O Porto tem condições excepcionais para formar um “cluster” da Inovação nas áreas da biomedicina, indústria agro-alimentar e ambiente. Estamos a fazer um esforço para aproximar as universidades e os centros de investigação. Já temos massa crítica. Precisávamos de ter organização que valorizasse os produtos. Temos conhecimento. A grande dificuldade é arranjar soluções para que do conhecimento saia um produto. Não é fácil porque em Portugal há pouco capital de risco, considerou o presidente do IPATIMUP, Manuel Sobrinho Simões.

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

"Em articulação" com José Sócrates
Sampaio recebeu em Belém Ministro das Finanças.
O Presidente da República, Jorge Sampaio, recebeu hoje em audiência o ministro das Finanças, Luís Campos e Cunha, um encontro agendado "em articulação" com José Sócrates, disse à agência Lusa fonte de Belém.
"Em articulação com o primeiro-ministro, o Presidente da República recebeu em audiência o ministro das Finanças", referiu a mesma fonte, escusando-se a especificar o assunto do encontro.
A 16 de Maio será recebido em Belém o governador do Banco de Portugal, Victor Constâncio.

Não é difícil perceber qual é o assunto. As Finanças estão de rastos e o Governo ainda não apresentou soluções. O estranho desta notícia é a referência de que a audição foi articulada com o Primeiro Ministro.
Supostamente para matar eventuais especulações de que o Presidente estaria a ultrapassar o Primeiro Ministro nesta questão tão delicada que parece não interessar minimamente a José Sócrates.
O estado de graça já lá vai.

5:01 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

E eu que pensava que já tinham descoberto a causa do cancro no IPATIMUP!

7:23 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home