segunda-feira, maio 16

Privatização do Hospital de S. Marcos


A acto público de abertura das propostas do concurso público para a concepção, construção e gestão do hospital universitário de Braga PPP, foi adiado para 06 de Setembro a pedido de dois concorrentes.
A adjudicação do concurso está prevista para Novembro de 2006. A partir desta data, a empresa adjudicatária passará a ser responsável pela gestão do hospital de S.Marcos. Temos assim que o Hospital de S. Marcos será privatizado a partir de Novembro de 2006.
A grande surpresa deste concurso é a Santa Casa da Misericórdia do Porto, a empresa que venceu a primeira fase do Concurso do Hospital de Loures e que várias vezes manifestou vontade de desistir deste concurso, que, tudo leva a crer, irá apresentar proposta ao concurso do Hospital de Braga. Pelos visto, as hesitações, as quebras de vontade desta concorrente fazem parte da sua estratégia para distrair os adversários concorrentes
(link)

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Presidente da ARSLVT, deu como resposta à greve dos médicos, do grupo de S. José, Cachos e Desterro esta pérola,- "é um conflito insanável".
É melhor perguntar a quem o nomeou o que é insano, ou quem o é, porque ele tem a ver também com a legislação.
Quando as greves ocorreram no tempo do anterior governo, daqui d\El Rei que não pagam e deviam cumprir a lei,isto bradavam os sindicatos e a Associação de que o Sr DR Branco faz parte, e agora?
Espero que o sindicato independente o seja também, ou então temos que assumir, que esta gente andam a lamber os pés, para ser benévolo, dos políticos. Haja vergonha na cara!

2:42 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Oi Xavier, li o post de Sexta-feira, Abril 8
Efeitos Adversos.
Sou jornalista e estou pautada para fazer uma matéria sobre medicamentos retirados do mercado e quero falar sobre o aumento deste evento nos últimos anos e suas consequencias.

O post é bem engraçado, talvez por vc remeter o assunto a comentŕaios de sua avó. Mas na verdade ele tem um fundo de seriedade, que contorna a sua ironia.

O que vc acha desta situação, desse aumento de medicamentos, muitos tão populares, sendo retirados do mercado com tanta frequencia?

Se puder, se tiver um tempinho, podemos conversar sobre o assunto.

Meu e-mail é giselecoutinho@gmail.com

Um abraço. Aproveito para elogiar o blog, é ótimo.

Gisele

4:13 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Há tempos foi retirado, digo saiu do mercado, são coisas diferentes, um medicamento excelente, chamado Venoparil (Escina) em drageias, como era barato e não dava lucro e não havia possibilidade de aumentar o preço, só é vendido no estrangeiro, ou então entra e sai e não passa pelo circuito das farmácias.

8:16 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Já imaginaram a situação do pessoal do hospital de S. Marcos que se vai ver de um momento para o outro nas mãos de um adjudicatário (Mello Saúde, Mesericórdias ou outro qualquer).
Tudo se passará como um qualquer patrão tivesse vendido a sua empresa.
Situação idêntica irá acontecer em relação ao hospital de Cascais e Vila Franca de Xira. Para já.

11:09 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home