sábado, maio 21

Ranking SA 2004



Foram dados finalmente a conhecer os brilhantes campeões do Ranking SA 2004, renhida competição interhospitalar criada por esse saudoso funcionário da José de Mello Saúde, LFP.
Neste ano sagrou-se campeão o H de S. Sebastião, seguido de perto pelos hospitais de Barcelos, IPO de Coimbra, Vale de Sousa, Viseu, IPO Porto, Guimarães e Santa Marta.
Os Conselhos de Administração (CA) destas unidades receberão como prémio uma recondução autorizada pelo ministro da saúde, António Correia de Campos.
Os seis últimos classificados descem de divisão, passando de hospitais distritais a hospitais de nível zero (link)
Os CA destes hospitais não serão, como é de supor, reconduzidos mas sim enviados para um estágio, pago pelo MS, em Bagdad.
Os CA dos restantes dezassete hospitais serão substituídos por administrações seleccionadas através de concurso público a desenvolver pela unidade de missão das novas administrações a nomear pelo senhor ministro da saúde.
A todas as administrações serão distribuídos prémios de consolação gentilmente oferecidos pela ANF, Apifarma e supermercados continente.
Os CA dos primeiros três hospitais disputarão no próximo ano o Ranking SA europeu, cujo sorteio terá lugar no NHS na cidade de Londres, cuja cerimónia será presidida pelo nosso compatriota José Mourinho contratado, entretanto, pelo Fullan.
Durante a cerimónia de apresentação dos resultados do Ranking SA 2004, foi lida, pelo ministro Correia de Campos, uma mensagem do patrono desta competição, LFP.
E, pró ano há mais...

7 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Caro Xavier

Esse humor cáustico é de ir às lágrimas... :-)

O pior é que, como diz o bom povo.:
«...a brincar, a brincar é que o gato vai às felhozes» !

Talvez no futuro alguém proponhas uma espécie de Óscares SA.
Quem sabe ?

4:30 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O que terá acontecido à Toupeira.
Querem ver que puseram toupeiricida no link da SaudeSA.

11:32 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O ranking SA faz parte da denominada cultura empresarial de o Correia de Campos tem falado, considerando-a um dos méritos da empresarialização dos hospitais.
Tudo leva a crer que esta preciosa ferramenta será muito acarinhada pelo CC.

11:35 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

"Competition in itself is not a bad thing, but the government must ensure that it does not destabilise NHS services. It would be unfair if specialties such as accident and emergency—which the private sector has been less interested in providing—were undermined because NHS hospitals were unable to survive in a competitive market,"
James Johnson, chairman of the BMA

1:38 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Para manterem um ranking a funcionar têm que rever os indicadores. Introduzindo indicadores de qualidade por um lado e de critérios que permitam comparar a realidade tão diferenciada como a que separa o hospital de Barcelos do Hospital de Santo António.

8:24 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Cumprimentos ao Xavier, à Drª. Clara, desculpas ao anónimo, que não era o anónimo inteligente e sabedor de tudo, e que me faz lembrar um poço e ao inefável Avelino que é pessoa conhecedora do ofício. Tenho andado noutros sítios, e tenho que trabalhar, para aqui estar, sai-me do pêlo.
A toupeira volta, mas noto que o blog está a perder comentários, o unanimismo, não é para mim, e se é como no congresso dos bloquistas que recordam os congressos do pc e da uec em que batia tudo palmas em uníssono e quando o dono mandava, não volto muitas vezes.
Quanto ao resto, as previsões valem o que valem, o pisco, já não bate palmas e já pede explicações, o branco cada vez mais amarelo e o resto o tempo dirá, mas vai ser como o Sporting antigamente,se entretanto não sair o ministro das finanças, vai uma aposta?
Uma coisa, o roedor tem como os outros, rabos de palha, não é só a que foi para o Brasil?
Parece que santo da casa às vezes faz milagres, o que revela o que já se sabia, a corrupção corre o país da sinistra à dextra, os ursos e os camelos são os pagadores de impostos...

9:52 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Realmente o importante é decidir sobre esta matéria. Pelos vistos díficil para o hiper activo Correia de Campos.
As váráveis em análises devem ser muitas e complexas: boys, AH, SA´s, Maçãos, Opus, amigos/inimigos, Médicos/não médicos. Um fervilhar de interesses.

9:39 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home