quinta-feira, junho 16

DST´s e bizarrias


As doenças sexualmente transmissíveis (DST´s) são um grupo de patologias endêmicas provocadas por múltiplas causas e que têm como traço comum a transmissão durante a actividade sexual .
Desde tempos remotos, as DST´s (mal gálico, sífilis e outras doenças sexualmente transmissíveis) tiveram sempre uma grande incidência na população portuguesa (31% dos atendimentos hospitalares), devido não só à promiscuidade sexual, aos comportamentos de risco e mobilidade espacial, mas sobretudo à ignorância, à pobreza e à falta de higiene pessoal e ambiental em que a população vivia. Esta doença atacava novos e velhos, freiras e donzelas, homens e mulheres, sendo frequente a entrada dos pais acompanhados dos filhos para a dita cura. (Costa, 1996. 190 - referido por Luís Graça, "O hospital tradicional português").
Actualmente todos temos presente os efeitos desvastadores da epidemia da SIDA .
Uma das características das DST´s é que podem ser prevenidas através de alteração dos comportamentos. E neste campo há experiências dramáticas.
Estudos recentes efectuados nos EUA, comprovam que um método eficaz, relativamente à prevenção das DST´s, são os juramentos de virgindade feitos por casais de namorados, promovidos por várias associações religiosas e pelo próprio presidente Bush (link)

"Challenging earlier findings, two studies from the Heritage Foundation reported that young people who took virginity pledges had lower rates of acquiring sexually transmitted diseases and engaged in fewer risky sexual behaviors."
Já não vou a tempo de jurar virgindade e se o tivesse feito a minha companheira jamais me perdoaria. Teria deitado fora um dos melhores e mais excitantes períodos da minha vida. Pura estupidez. Felizmente estou vivo.

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Os juramentos com as bonecas insufláveis não são válidos.

12:52 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Na realidade apenas a apresentação classica das DST se modificou nestes jovens...a AMIGDALITE GONOCÓCICA terá aumentando e muito!!Afinal não nasceram eles e Bill Clinton no mesmo país??

9:14 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Estes juramentos são mais um método anti-concepcional do que outra coisa.
Vale tudo desde que não seja para ...
Estas gerações vão padecer de falta de objectividade.

9:58 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home