sexta-feira, setembro 23

Dia sem Carros


No dia europeu sem carros, os membros do Governo deslocaram-se para a reunião do Conselho de Ministros a pé, de transporte público ou de táxi, prescindindo das viaturas oficiais.
O ministro da Saúde, António Correia de Campos, deslocou-se de transportes públicos passando antes pelo seu gabinete no 6º andar da João Crisóstomo para recolher documentação.
Cidades sem carros acontecerá dentro em breve se o preço do petróleo continuar a crescer a este ritmo.

1 Comments:

Blogger tonitosa said...

Estes comportamentos são pura demagogia. Todos os restantes dias do ano estes mesmos senhores (Governantes, Autarcas, Ambientalistas, etc.) deslocam-se em carros cada vez mais potentes e poluidores para todo o lado. É vêlos chegar conduzidos por motoristas que depois de os "largarem" seguem para os parques privativos dos próprios serviços. Um exemplo flagrante: na cidade universitária a maioria dos espaços foi transformada em parques privativos. Quem neles estaciona? Precisamente os professores que passaram a dispor de parqueamento fácil e à borla.
E é o que se passa, também, nos hospitais onde a maioria dispõe de parques privativos. Obviamente como estes muitos outros casos surgiram e portanto o problema não é de "poluição"; o problema é de "privilégios" e de poder económico. Quem tem dinheiro ou carro pago pelo patrão, continua a dirigir-se ao centro da cidade e cada vez o pode fazer mais.
E não me venham com a história do poluidor pagador. A poluição e a saúde pública não podem estar à venda.

1:11 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home