Desprezo saudável pelo Impossível
A 36ª reunião do Fórum Económico Mundial de Davos teve este ano como tema principal "o imperativo criativo", segundo o qual, os pressupostos e técnicas utilizadas para tomar decisões na década passada já não são adequados sendo imperativo que os líderes de todos as áreas da sociedade desenvolvam novas capacidades se pretendem ter sucesso.
O desenvolvimento das USF e as ULS cumprirão este novo imperativo criativo ?
Em Davos, Bono dos U2, um habitué e grande animador das farras nocturnas, lançou uma nova iniciativa contra a epidemia da Sida, o "Projecto Red" que associa quatro marcas globais (American Express, Gap, Converse e Armani) e tem por objectivo canalizar parte das receitas das vendas de produtos "Red" para um fundo destinado a combater a sida em África.
Por sua vez, Bill Gates, o Presidente da Nigéria, Olusegun Obasanjo, e o ministro das Finanças britânico, Gordon Brown, lançaram um novo plano contra a tuberculose, patrocinado por uma coligação de 400 ONG, que prevê tratar 50 milhões de pessoas em todo o mundo.
Ainda não perdi a esperança de ser convidado para o Davos WEF só para confirmar se o programa das festas é tão bom como o que dizem.
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home