terça-feira, janeiro 24

Exmo Senhor Ministro da Saúde


Não obstante, V. Exª ter vindo, conjunturalmente, a demonstrar alguma consideração pelos Administradores Hospitalares, subsiste no entanto um silêncio demasiado ruidoso (estrutural) sobre a carreira de Administração Hospitalar. É imperioso que V. Exª diga o que pensa fazer da carreira de Administração Hospitalar. E que seja V. Exª pessoalmente a fazê-lo, porque conhece bem a carreira e os AH. Não deixe que sejam outros, ignorantes, a falar do que não conhecem, deixando-o ficar mal.
Diga, V. Exª, o que pretende fazer. Mas não o faça através da APAH. É perda de tempo. Ponha um documento à discussão na Internet, de preferência aqui neste blogg. Colherá certamente opiniões válidas. Mesmo que ouça algumas críticas mais azedas, sempre ficará a saber o pensamento genuíno dos interessados. Desconfie dos que só lhe tecem loas. A crítica é como o álcool, arde mas cura.
Gostaríamos de o ver ter um rasgo de juventude e de irreverência. Fica bem a um Ministro, sobretudo num país de cinzentões. Seja diferente, Inove. Comunique com as massas. Há que dessacralizar o poder.
Um ponto a considerar: não queremos dinheiro, nem mordomias, apenas queremos consideração e condições de realização profissional. Nada mais.
Aguardamos notícias em breve e que sejam boas.
vivóporto
Esta carta segue por correio dia 24.01.06

5 Comments:

Blogger saudepe said...

Neste último ano tenho reftectido muito sobre a nossa profissão.

E tenho-me emocionado muito.

Nunca como nos últimos tempos senti tanto orgulho em ser Administrador Hospitalar.

Devo este estado de espírito à SaudeSA, que consegue todos os dias transmitir-nos muita força e emoção motivadora.

Queria deixar aqui um agradecimento muito sincero ao vivóporto (Porto) e ao Xavier (Lisboa) por tudo o que têm feito e pelo ânimo que têm conseguido transmitir-nos.

9:42 da manhã  
Blogger tambemquero said...

Um grande abraço para o vivóporto.

10:38 da manhã  
Blogger xavier said...

Caro tonitosa
Será que se confirma o palpite do vivóporto ?
Se tal azar não lhe tiver acontecido, acho que está na altura de cobinarmos um café para debatermos alguns temas da saúde.

4:31 da tarde  
Blogger tonitosa said...

Xavier,
O palpite do Vivóporto está errado. Assim nada poderei fazer pelos colegas a não ser cultivar "esta amizade".
Aproveito, contudo para transcrever algumas "nomeações" (citações) publicadas no DE 24/1, pág 5, atribuídas ao novo PR, (durante a campanha) julgando que podem ajudar o Vivóporto a mobilizar-se (ficou desmobilizado?!).
1. "Acho que foi uma má ideia ter alterado a lei dos directores gerais". "Foi um mau passo porque partidarizou claramente a escolha". "Era bom que a Assembleia repensasse rapidamente o assunto".
"Farei erguer a minha voz quando o Estado não estiver ao serviço do bem comum".
2. "O Estado não é um feudo daqueles que vencem contra aqueles que são vencidos". "Penso difundir uma cultura de mérito para que sejam escolhidos os que têm mérito e não os que têm cartão".
3. DE: Sustentabilidade da Segurança Social
"Estarei muito atento a essa situação". CS prometeu que não se esqueceria dos que "tiveram uma vida de trabalho".
4. DE: Saúde e Educação
"infraestruturas educativas de qualidade" e "cuidados de saúde humanos" Cavaco promete estar atento.

12:21 da manhã  
Blogger tonitosa said...

Vivóporto, tenha calma! E deixe lá, como sabe, nem tudo é mau e infelizmente nem sempre ter os tais "amigos"(?) em lugares ditos importantes se traduz em manifestações de lealdade e correcção (o que não seria de certeza o caso).
Um abraço

11:53 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home